Barceló dá 5 conselhos para hotéis serem amigos dos chineses

Logo do China Outbound Tourism Quality Service CertificationO director do Barceló Sevilla Renacimiento, que em 2012 foi eleito como o primeiro hotel chinese friendly de Espanha, explica o que é preciso fazer para que um cliente chinês se sinta em casa. De acordo com dados da Administração Nacional de Turismo da China (CNTA), em 2015 um total de 120 milhões de chineses viajaram para o estrangeiro, 19.5% a mais que no mesmo período do ano passado. Embora a percentagem de chineses que visitam alguns países europeus seja baixa, o sector do turismo antecipa que a China seja um dos maiores mercados emissores.

Assim, muitos hotéis estão-se a preparar para acolher, nas melhores condições, um tipo de cliente cujos costumes é muito diferente do europeu. Um dos profissionais mais experientes acerca do assunto é Miguel Estévez, director do Barceló Sevilla Renacimiento, o primeiro hotel espanhol, que foi reconhecido como amigo dos chineses.

Isso foi em 2012, disse Estévez, e este ano obtivemos uma nova acreditação, a QSC (China Outbound Tourism Quality Service Certification), concedido pela Associação de Serviços de Viagens da China (CATS) a hotéis que cumprem os padrões mínimos estabelecidos pela autoridades de turismo chinesas”.

A maioria dos elementos a ter em conta para acolher um cliente chinês, acrescenta Miguel Estévez, “Têm a ver com questões relacionadas com a sua cultura, a sua relação com elementos naturais como a água, com os seus gostos gastronómicos e a sua adoração por produtos e marcas de luxo.”

Os 5 Conselhos para triunfar como anfitrião de um cliente chinês

Devem ficar alojados nos pisos 6 (número relacionado com fluidez e falta de obstáculos) ou 8 (este número é pronunciado como a expressão ganhar fortuna) ou em quartos contendo esses números.

Facilitar tanto no restaurante como no quarto água quente, que os chineses utilizam para fazer chá ou uma sopa instantânea.

Ter sempre arroz, leite de soja e molho de soja, produtos essenciais na sua dieta.

Prepare um itinerário que passe nas lojas mais luxuosas da cidade, certamente eles vão pedir conselhos na recepção.

Traduzir a sinalização do hotel e menus do restaurante em chinês. Muitos ainda não sabem falar Inglês.

O que não fazer

Nunca atribuir um quarto com o número 4 ou no 4º piso (ao pronuncia-lo soa como a palavra morte).

Nunca dar um quarto com chuveiro, os chineses preferem quartos com banheira.

Não dar um chá qualquer, os chineses preferem chás de boa qualidade.

Não dar unicamente comida chinesa, eles também apreciam alguns produtos locais, tais como azeite, laranjas e sobremesas de citrinos.

Publicado em Hotéis nos temas , .