Andorra Airlines vai ter voos para o Porto desde Abril 2016

Avião ATR-72 da Andorra Airlines que vai ter voos para PortoNasceu uma nova Companhia Aérea, a Andorra Airlines, que ligará o aeroporto de Andorra – La Seu d’Urgell com as cidades de Madrid, Palma de Maiorca, Porto e Paris (Charles de Gaulle). O início dos voos regulares terá lugar durante o mês de Abril de 2016 e a frequência inicial será de uma ligação semanal para cada destino.

A Andorra Airlines está confiante de que este novo tráfego de passageiros contribua para a revitalização económica do país e dos Pirenéus. Na primeira fase, a empresa irá operar através de um serviço de aluguer de aviões.

Se tudo correr de acordo com o previsto pretende financiar a aquisição de modelos de aeronaves de última geração ATR42 e ATR72, com capacidade que variam de 40 a 70 passageiros.

As passagens aéreas são comercializadas através da plataforma Amadeus, com preços de vendas entre os 102 e 214 euros em cada sentido. Actualmente a empresa também está a negociar acordos comerciais com todas as principais plataformas.

Andorra Airlines prevê operar 500 operações de aterragem e descolagem no primeiro ano, o que representa uma estimativa aproximada de 24.000 passageiros ao longo de 2016.

As rotas da Andorra Airlines visam tanto o público de negócios como o familiar que procura uma escapadela ou férias nos Pirenéus. A Companhia Aérea também será a melhor alternativa para os 70.000 habitantes do país que querem viajar rapidamente para a Espanha, Portugal ou França.

Os voos para Paris e Porto vão contribuir para tornar Andorra um destino mais competitivo para os fãs de esqui. De Madrid a transportadora espera uma mistura de turistas e viajantes de negócios.

Os lugares à venda estarão disponíveis tanto para linha aérea regular como para voos charter.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .