Airbnb é novo membro da Organização Mundial de Turismo

Logos da airbnb e da Organização Mundial de Turismo (UNWTO)Airbnb anunciou que entrou oficialmente na Organização Mundial de Turismo (OMT) como um membro filiado. Ao fazê-lo, a Airbnb une-se à comunidade mais influente dos líderes do sector de viagens e turismo, incluindo 157 Estados membros da OMT e mais de 480 membros afiliados do sector privado, instituições educacionais, associações de turismo e autoridades locais turísticas.

“De Cuba à Cidade do Cabo, a Airbnb está a ajudar a crescer, a diversificar o turismo e democratizar os seus benefícios para mais famílias, comunidades e empresas locais”, disse Chris Lehane, Responsável das Relações Públicas Globais da Airbnb. “É uma forma sustentável de turismo, que oferece viagens diferentes, permitindo que as pessoas vivam como um habitante local. Os hospedes Airbnb passam a viver no local ao ficarem alojados em casas de pessoas reais; visitarem os bairros reais; e experimentarem a vida como qualquer cidadão da região. Estamos muito animados por trabalhar com OMT e líderes globais para aproveitar os impactos positivos do turismo para activar novas comunidades e tornar o mundo um pouco aconchegante”.

“Damos as boas-vindas à Airbnb como um dos mais novos membros OMT afiliados”, disse Taleb Rifai, secretário-geral da OMT. “O Programa de afiliados da OMT reúne representantes de uma ampla gama de organizações não-governamentais e são uma característica fundamental do trabalho da Organização Mundial de Turismo.”

A Airbnb vai participar no Seminário OMT sobre Novos Modelos de Negócios que vai decorrer na 60ª Reunião da Comissão OMT para a Europa, na Lituânia. De acordo com a OMT, as viagens e turismo são um dos maiores sectores do mundo: Em 2015 a receita turística internacional aumentou 3.6%, para atingir um recorde de 1.400 mil milhões de dólares, tornando-se o terceiro maior sector exportador do mundo, depois dos combustíveis e produtos químicos.

Publicado em Notícias nos temas .