Categorias: Companhia Aérea

airberlin entra em reestruturação e cede 40 Airbus A320 à Lufthansa

A airberlin revelou uma reestruturação dos seus negócios com o objectivo de concentrar as suas operações nos mercados de maior rendimento a partir dos seus dois principais centros em Berlim e Dusseldorf, com uma frota de 75 aeronaves. Com o excesso de aeronaves e capacidade de tripulação, a air berlin pretende transferir até 40 aeronaves da família Airbus A320 para o Grupo Lufthansa, em que 38 aeronaves estão sob um contrato de leasing com duração de 6 anos.

A reestruturação implica uma revisão completa de todas as operações, tentando encontrar e melhorar a eficiência, limitar a sazonalidade e re-estabelecer uma posição de mercado para a companhia aérea.

A operações centrais da airberlin serão efectuadas por uma frota de 75 aeronaves a partir do Verão 2017, composta por 17 aeronaves Airbus A330 de grande porte para voos de longo curso, 40 aviões da família A320 e 18 aeronaves Q400 para voos de curto/médio curso para importantes destinos de negócios em toda a Europa.

A airberlin vai necessitar de menos funcionários, com até 1.200 posições a tornarem-se redundantes. A empresa vai efectuar reuniões com os representantes dos trabalhadores com o objectivo de propor rescisões voluntárias e compulsivas até Fevereiro de 2017.

Com o anúncio da nova estratégia, a air berlin também divulgou que tem a intenção de disponibilizar até 40 aeronaves A320 ao grupo Lufthansa Deutsche. Esta transferência vai permitir à airberlin reduzir o excesso de capacidade e consequentemente baixar os custos da reestruturação.

Daqui para frente, o programa de longo curso rentável da airberlin vai ser expandido com novas rotas e frequências adicionais, especialmente para os Estados Unidos.

O programa de curto e de médio curso da companhia aérea irá concentrar-se no segmento empresarial durante todo o ano com um forte foco em Itália, Escandinávia e Europa de Leste.

Os voos turísticos da airberlin vão ser operados numa unidade de negócios separada, que será definida à medida que as opções estratégicas forem avaliadas.

Partilhar
Etiquetas: air berlinlufthansa

Artigos Recentes

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022

Talvez as 10 Marinas mais bonitas da Europa que deve visitar

Escolhemos as 10 marinas europeias que você deve visitar, numa viagem de férias. Se procura um cenário pitoresco, barcos e…

12/05/2022