Air India quer retomar rota entre Londres e Nova Iorque

Logo da Companhia Aérea Air IndiaAir India quer retomar a sua rota entre Londres e Nova Iorque em Agosto, depois de ter operado este serviço transatlântica há vários anos atrás. De acordo com a Companhia Aérea as ligações serão lançadas a 15 de Agosto com 3 voos por semana numa operação efectuada com Boeing B787 de duas classes, configurado com 18 lugares em business e 238 assentos em económica. A Air India mantém direitos históricos de Quinta Liberdade para esta rota transatlântica. A Quinta Liberdade permite transportar passageiros entre dois países pela companhia aérea de um terceiro. Porque este direito acarreta custos mais baixos é de prever que a Air India lance preços bem competitivos nesta rota ainda que os horários possam não ser muito convenientes.

Desta vez, em vez de o voo efectuar a antiga rota Nova Deli-Londres-Nova Iorque JFK, ele irá operar Ahmedabad-Londres-Nova Iorque Newark.

O voo com o código AI171 vai realizar-se às segundas, quartas e sextas no horário com partida de Londres Heathrow às 12h30 para chegar a Nova Iorque Newark às 15h00.

O voo AI172 descola de Nova Iorque Newark às 00h20 todas às terças, quintas e sábados com chegada prevista a Londres Heathrow ao meio-dia e 5 minutos.

Actualmente a Air India opera no Terminal 3 do aeroporto de Heathrow, mas um porta-voz afirmou à imprensa indiana que deverá mudar para o Terminal 2 em Setembro.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .