O aeroporto de Montevideu recebeu na manhã do passado 16 de Maio a chegada de um dos sete Dreamliners que a Air Europa tem na sua frota, numa operação que a companhia aérea programou nesta rota com a sua aeronave Boeing 787-8 até finais do próximo mês de Junho.
O Dreamliner, com capacidade para 296 passageiros, dos quais 274 voam na económica e 22 em business, pousou no aeroporto internacional de Carrasco às 07:05 (hora local), de onde partiu horas depois para aterrar novamente em Madrid às 05:10 do dia seguinte.
Esta sofisticada aeronave, que pode reduzir o tempo de voo em cerca de 40 minutos e que combina perfeitamente um excepcional rendimento ambiental com um interior mais confortável, vai operar neste destino até ao próximo 23 de Junho, quando se juntar a oitava aeronave B787-8 à frota da Air Europa, e forem ambas realocadas na rota para Lima.
Miami, Bogotá, Santo Domingo, Buenos Aires, Havana e Montevideu são actualmente os seis destinos para onde voam os Boeing 787-8 da companhia aérea espanhola. Com a adição de Lima, a rede da frota Dreamliner será concluída e a Air Europa começará a segunda fase da sua modernização e renovação de longo curso, com a chegada, a partir de 2018 e, gradualmente, de um total de a4 aeronaves Boeing 787-9.