Categorias: Notícias

Aeroporto de Gatwick abre maior zona de entrega de bagagens do Mundo

O aeroporto Gatwick em Londres inaugurou uma nova área de entrega de bagagens self-service no Terminal Norte que é a maior do mundo. A instalação de recolha de bagagens é totalmente automatizada para os passageiros e vai ajudar a reduzir e eliminar as filas de check-in. Como resultado desta nova área, os tempos de espera vão ser reduzidos para metade e mais de 90% dos passageiros esperará menos de 2 minutos para deixarem as malas.

O projecto custou 36 milhões de Libras na sequência de um programa de construção de 18 meses, como parte da transformação do Terminal Norte, e é uma parte importante da estratégia de crescimento do aeroporto com investimento em tecnologia que irá acelerar a passagem dos passageiros através das formalidades de check-in e entrega de bagagens, permitindo ao aeroporto de Londres Gatwick lidar com um maior número de passageiros, aumentando a capacidade de check-in nas horas de pico de 3.000 para 4.350.

easyJet, British Airways e Virgin mudam de zonas em Gatwick

A primeira fase do projecto abriu em Outubro passado, com a fase final agora completa e todo o espaço operacional para os passageiros. A easyJet, maior companhia aérea a operar em Gatwick, está localizada na nova área e agora tem espaço para deslocar todos os seus voos do Terminal Sul para o Terminal Norte, criando uma experiência muito mais simples para os passageiros que voam com esta companhia aérea. A consolidação vai acontecer em Janeiro de 2017 quando a British Airways e Virgin Atlantic também vão mudar as suas operações de voo, com a British Airways a deslocar-se para Sul e Virgin Atlantic movendo-se para Norte.

Gatwick chegou recentemente aos 40 milhões de passageiros por ano, antecipando 10 anos as previsões. Com este tipo de crescimento, o investimento na transformação do aeroporto é mais importante do que nunca, permitindo o crescimento contínuo enquanto espera a decisão para construir a sua 2ª pista.

Como funciona o sistema de recolha de bagagem self-service

Em termos do sistema de bagagem que opera por trás das máquinas de recolha, existem:

  • Cerca de 850 metros de passadeiras de bagagens;
  • Mais de 23 toneladas de equipamento instalado;
  • Mais de 10.000 parafusos foram utilizados na parte mecânica da instalação do transportador;
  • Cerca de 7.000 metros de cablagens.

O serviço Self-service de entrega de bagagem foi originalmente testado no Terminal Sul, provando que os tempos em fila podem ser significativamente reduzidos, permitindo que os passageiros se possam encarregar da sua própria viagem através do aeroporto. A tecnologia permite que os passageiros que fizeram check-in online possam levar os seus sacos directamente para uma máquina quando chegam ao aeroporto, onde eles podem imprimir a sua etiqueta de bagagem, aplicá-la no seu saco e colocá-la no sistema automático de encaminhamento até ao avião do seu voo.

Gatwick tem agora 60 pontos de check-in no total, com 48 dessas unidades de auto-atendimento de recolha de bagagem. Isto significa que o processo de check-in pode ser concluído em menos de 2 minutos.

Partilhar
Etiquetas: aeroportolondres

Artigos Recentes

Nobu Hotels de Robert de Niro vai abrir hotel em Lisboa

O grupo hoteleiro Nobu Hotels anunciou que irá abrir o seu primeiro hotel em Portugal na Avenida da Liberdade em…

22/05/2023

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022