Accorhotels vai gerir um dos melhores hotéis de Havana

Portico do Hotel Mercure Sevilla Havane em CubaAccorhotels, o maior grupo hoteleiro da Europa e da América Latina, deverá inaugurar em 2018 o hotel de luxo Sofitel So La Habana, que vai construir na emblemática esquina do Paseo del Prado com o Malecón na capital de Cuba. A zona é considerada um dos melhores locais da cidade de Havana.

Esta construção enquadra-se nos planos das Autoridades Cubanas do sector que anunciaram planos para aumentar a disponibilização até 85.000 quartos previstos até 2020, sendo que 13.600 vão já estar disponíveis durante 2016 em destinos de sol e praia na ilha de Cuba.

O aumento no número de visitantes previstos para 2016 deverá levar a uma procura estimada de alojamento em Cuba, que conta actualmente com 62.000 quartos, dos quais mais de 60% pertencem a grupos estrangeiros e 16% são operados por joint-ventures.

A infra-estrutura do Estado soma-se ao que o economista cubano Juan Triana denominou como “a 2ª cadeia hoteleira da ilha“, constituída actualmente por mais de 21.000 quartos alugados por particulares, e cerca de 2.700 restaurantes privados, negócios que também dão emprego aos cubanos e pagam impostos ao governo.

O grupo accorhotels fechou o ano de 2015 com 2 hotéis em Cuba:

  • Mercure Sevilla Havane em La Habana Vieja com 178 quartos e categoria 4 estrelas;
  • Mercure Playa de Oro de 3 estrelas e localizado em Varadero.
Publicado em Hotéis nos temas .