Categorias: Hotéis

AccorHotels compra cadeia de hotéis australianos: Mantra Group

A AccorHotels assinou um acordo com o grupo hoteleiro australiano Mantra com vista à aquisição de 100% do seu capital, acordo que será agora colocado à aprovação dos accionistas do grupo australiano. Nos termos deste acordo, a AccorHotels propõe o pagamento de 3.96 dólares australianos (cerca de 2.62 euros) por cada acção do Grupo Mantra, incluindo algum potencial dividendo extraordinário.

O Grupo Mantra é um dos maiores distribuidores e operadores hoteleiros na Austrália, explorando 127 unidades e representando mais de 20 mil quartos de hotéis, complexos hoteleiros e apartamentos, que para além da sua presença na Austrália também está na Nova Zelândia, Indonésia e em Honolulu no Havai.

Os activos do Grupo Mantra incluem desde complexos hoteleiros de luxo em zonas balneares a aparthotéis em cidades e grandes destinos turísticos, e são comercializados sob três grandes marcas: Peppers (28 unidades), Mantra (75 unidades) e BreakFree (24 unidades). A actividade do Grupo Mantra inclui ainda a prestação de diversos serviços similares, nomeadamente a exploração e gestão de áreas de acolhimento, restaurantes, bares, salas de conferências e eventos, piscinas e outros equipamentos de diversão e escritórios. No total, o Grupo conta com mais de 5.500 colaboradores.

A complementaridade geográfica da AccorHotels e do Grupo Mantra, juntamente com as sinergias ao nível da distribuição e sistemas de operação, formam uma base favorável para a AccorHotels se poder expandir na região da Ásia-Pacífico. O know-how do Mantra Group na gestão de apartamentos irá constituir, em particular, uma nova oportunidade de crescimento para a AccorHotels.

A operação está sujeita às autorizações das várias entidades reguladoras, nomeadamente do Australian Foreign Investment Review Board, da Federal Court of Australia e da Australian Competition and Consumer Commission, tal como à aprovação dos accionistas do Grupo Mantra. Dependendo das aprovações regulamentares e do aval dos accionistas, está previsto que a operação esteja finalizada no final do primeiro trimestre de 2018.

Partilhar

Artigos Recentes

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022

Talvez as 10 Marinas mais bonitas da Europa que deve visitar

Escolhemos as 10 marinas europeias que você deve visitar, numa viagem de férias. Se procura um cenário pitoresco, barcos e…

12/05/2022