Categorias: Hotéis

AccorHotels vai investir no Expresso do Oriente para criar marca de hotéis

Após 134 anos depois da primeira viagem do Expresso do Oriente entre Paris e Constantinopla que se realizou a 4 de Outubro de 1883, o grupo SNCF, proprietário da icónica marca Orient Express, associa-se ao AccorHotels para continuar o desenvolvimento no sector da hotelaria de luxo.

Como parte desta parceria, que combinará a experiência e o know-how dos dois grupos, a AccorHotels adquirirá uma participação de 50% do capital social da Orient Express, até agora totalmente detida pela SNCF.

A marca Orient Express é um símbolo intemporal da arte da viagem de luxo, mergulhada em cultura, esplendor e requinte. O lendário comboio, que durante quase um século conectou as maiores cidades da Europa, de Paris a Istambul, é impresso na história e na imaginação. Desde 1977, o Grupo SNCF tem participado activamente do desenvolvimento da imagem de prestígio da marca, nomeadamente através da restauração de carruagens antigas oriundas da década de 1920 (conhecida como Pullman-Orient-Express) e organização de eventos (como a exposição Era um vez o Expresso do Oriente no Institut du Monde Arabe em Paris em 2014).

O AccorHotels pretende desenvolver esta parceria para fortalecer a sua liderança no segmento de luxo, desenvolvendo uma nova colecção de hotéis de prestígio sob a insígnia Orient Express. Esta colecção, que pretende ser o próprio epítome da arte da viagem, oferecerá uma experiência única, mergulhada na história, que combina o luxo, o exotismo e a sofisticação de Oriente e Oeste em locais emblemáticos.

Além disso, as sete carruagens históricas, símbolos do Art Deco francês, continuarão a ser propriedade física do grupo ferroviário estatal e serão operados pela Orient Express para viagens e eventos privados. Elas disponibilizarão uma nova e excepcional configuração para a organização de eventos, que pode ser realizada em colaboração com outros negócios do grupo hoteleiro, como Potel & Chabot, Noctis e John Paul, líder mundial de serviços concierge comprado pela Accorhotels.

O AccorHotels e o Grupo SNCF também estão empenhados em preservar, promover e partilhar o património associado ao lendário comboio e à sua história através do Fundo de Dotação Orient Express, um órgão de interesse público cujo objectivo é incentivar e apoiar iniciativas de consciencialização para abranger um público diverso no campo das artes e da cultura.

Partilhar
Etiquetas: accorhotelscomboio

Artigos Recentes

Nobu Hotels de Robert de Niro vai abrir hotel em Lisboa

O grupo hoteleiro Nobu Hotels anunciou que irá abrir o seu primeiro hotel em Portugal na Avenida da Liberdade em…

22/05/2023

easyJet abre rota entre Lisboa e Glasgow com dois voos por semana

A easyJet, vai adicionar onze novas rotas à sua rede no Reino Unido para o calendário de Verão IATA de…

06/03/2023

Passatempo Advento de Natal da Agência Abreu

A Agência Abreu está a organizar um passatempo na sua página oficial do Instagram para quem tem planos para viajar…

29/12/2022

Ryanair vai ter nova rota entre o Porto e Shannon na Irlanda

A low cost Ryanair apresentou 2 novos serviços para a região do Mediterrâneo a partir do Aeroporto de Shannon: Nápoles…

28/11/2022

Madeira volta a ter voos diretos para Nova Iorque desde o Funchal

A ilha da Madeira vai voltar a ter voos diretos para Nova Iorque a partir do Funchal. Com um tempo…

20/09/2022

easyJet soma mais 21 rotas e fica 2ª maior companhia aérea em Lisboa

A easyJet vai colocar mais três Airbus A321neo, o maior avião da companhia aérea low cost, na sua base em…

28/07/2022