Companhias Aéreas airBaltic e Iberia assinam codeshare

Logo da airBaltic e Iberia que fizeram um acorde codeshareAs companhias aéreas airBaltic da Letónia e a Iberia de Espanha celebraram um acordo de cooperação, conhecido na indústria como codeshare. Esta cooperação irá oferecer ligações mais fáceis para o Sul da Europa para os clientes da airBaltic, enquanto os passageiros da Iberia beneficiarão de um melhor acesso ao Norte da Europa.

O novo codeshare entre as 2 transportadoras vai proporcionar aos passageiros novas rotas através dos principais hubs europeus comuns a ambas, como o aeroporto de Riga (Letónia) e o aeroporto de Barajas Madrid (Espanha).

Actualmente a airBaltic serve mais de 60 destinos a partir da sua base em Riga. A partir da capital da Letónia a Companhia Aérea dispõe de uma rede que chega a vários países europeus incluindo a Escandinávia, Médio Oriente e Comunidade dos Estados Independentes que agrega a Rússia, Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Moldávia, Tajiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Uzbequistão. Além disso também oferece novos voos directos entre Tallinn e Vilnius.

Wolfgang Reuss, Vice Presidente de Gestão de Rede da airBaltic, afirmou: “À medida que reforçamos os laços entre Riga e outros hubs, os nossos clientes irão beneficiar imediatamente de uma melhor conectividade com as regiões onde não temos voos directos. Uma forte parceria de companhias aéreas com as quais temos codeshare vai assegurar mais alternativas para os nossos clientes através desses pontos. Os nossos parceiros de codeshare actuais incluem a maioria das grandes companhias aéreas europeias. Estamos muito satisfeitos em adicionar a Iberia a esta crescente família.”

Neil Chernoff, Vice-Presidente de Planeamento de Rede e Alianças da Iberia, disse: “Com este acordo entre a Iberia e a Air Baltic vamos melhorar a oferta de produtos para os clientes que viajam desde os Estados Bálticos para Espanha e sul da Europa, através de ligações competitivas em Bruxelas, Dusseldorf, Munique, Frankfurt e Amesterdão. Os nossos clientes beneficiarão de ligações mais curtas e fáceis entre Madrid e Riga, bem como horários melhorados que vão ajudar a aumentar a procura de viagens entre os nossos mercados.”

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .