4 Novos Cruzeiros Carnival movidos a gás natural

A maior empresa de cruzeiros do Mundo Carnival Corporation assinou um contrato com o estaleiro Meyer Werft para quatro mega-navios, cada um com uma capacidade superior de 6.600 passageiros, que serão os primeiros navios da indústria a ser movidos a gás natural liquefeito (GNL).

O negócio multimilionário faz parte do memorando de acordo assinado entre a Carnival, Meyer Werft e Fincantieri que contempla a construção de nove navios a serem entregues entre 2019 e 2022.

A companhia disse que 2 dos navios movidos a GNL pertencem à marca da linha alemã Aida Cruises, mas não disse quais as marcas dos outros dois.

2 novos navios de cruzeiro AIDA a gás

Os motores híbridos dos navios vão utilizar 100% de gás natural enquanto estiverem em navegação em alto mar e também enquanto ancorados nos portos de embarque. O uso de LNG irá eliminar as emissões de partículas de fuligem e óxidos de enxofre, sendo considerado actualmente o combustível fóssil mais amigo do ambiente.

Arnold Donald, o CEO da Carnival disse: “O contrato de quatro navios é consistente com a estratégia da empresa em substituir os navios menos eficientes por outros mais amigos do ambiente. Estamos ansiosos na execução do próximo passo do reforço da frota. A um custo por passageiro em linha com nossa carteira de encomendas existente, estes novos navios são excepcionalmente eficientes com cabines incríveis e espaços públicos com design inspirados por Micky Arison e Michael Thamm e desenvolvidos pelas nossas equipes newbuild“.

Cada um dos navios terá de 180.000 toneladas de peso bruto e mais de 5.000 beliches com capacidade máxima para 6600 passageiros. Em comparação os cruzeiros da classe Oasis da Royal Caribbean pesam 225.282 toneladas e tem uma capacidade inferior a 5.300 passageiros.

Publicado em Notícias nos temas , .