Alguns motivos para visitar a ilha de Capri no Sul de Itália

O sul da Itália é conhecido por muitas localidades de rara beleza que merecem uma visita. Uma das regiões mais notáveis na parte sul é a ilha de Capri.

Esta ilha tem o seu nome estampado no mapa por vários motivos, desde as belas paisagens de perder o fôlego, os centros urbanos com o seu comercio tradicional e único até à deliciosa gastronomia italiana.

Aqui deixamos alguns motivos que justificam um tour por Capri.

Passeio de Barco

Durante o Verão, as praias costumam ficar lotadas; Uma alternativa para conhecer a Costa da ilha e as suas belas paisagens é fazer uma excursão de barco. Assim poderá desfrutar das águas refrescantes sem as multidões de pessoas. Existem muitos iates e barcos para alugar, que o levaram a nadar nas grutas verde-esmeralda e coberturas rochosas.

Se você deseja passar algumas horas na praia, pode optar pelas embarcações maiores que oferecem passeios de menos de uma hora na bela ilha.

Clubes de praia

As praias em Capri são bem diferentes do que você pode esperar de uma praia típica. Aqui você pode encontrar guarda-sóis e cadeiras bem organizadas em grandes lajes que se projetam do mar. Os clubes de praia estão disponíveis para reserva no Lounge ou mesmo no restaurante.

Em Marina Piccola, existem três pequenas praias onde você pode visitar gratuitamente. Ou faça um passeio de barco até Marina Grande e aproveite para nadar perto das grandes Ruínas Romanas e depois almoçar um dos clubes de praia.

Anacapri

Na ilha de Capri, existem duas cidades diferentes. Muitos visitantes visitam a cidade de Capri por causa dos muitos locais de atração como a Piazzetta, as famosas ruas comerciais e a Marina Piccola. Apanhe um táxi ou barco até o outro lado da ilha, e assim conhecerá Anacapri.

Em Anacapri aproveite para dar um passeio pelo centro nas suas praças e ruas estreitas e floridas. Perto da praça Vittoria pode apanhar o teleférico para o cimo do Monte Solario, onde poderá desfrutar da bela vista do mar e das muitas enseadas rochosas da ilha de Capri.

Pizza

Não dá para sair da ilha de Capri sem provar uma bela pizza italiana. A ilha é famosa pelos seus muitos fornos de pizza a lenha, e os artesãos de pizza (pizzaiolos) são bem treinados nisso.

Faça uma pausa dos frutos do mar e descubra como uma deliciosa pizza caseira pode ser uma refeição deliciosa, e descubra um dos muitos doces típicos italianos.