Praia da Galé Albufeira Algarve

A praia da Galé situa-se no concelho de Albufeira no Algarve em Portugal.

Vista da Galé até aos Salgados

Vista da Galé até aos Salgados

Na direcção Este (esquerda) é constituída por curiosas formações rochosas e prainhas com enseadas, sendo possível alcançar através de um caminho em terra batida sobre uma pequena arriba o areal em frente do Resort Vila Joya.

Zona Este (Esquerda)

Zona Este (Esquerda)

Para Oeste (direita), as rochas desaparecem e a praia estende-se num imenso areal até aos Salgados. Galardoada com Bandeira Azul, tem várias zonas concessionadas com chapéus de sol e cadeiras (aluguer diário), nadador-salvador, acesso pedonal fácil para pessoas com mobilidade reduzida (deficientes), desportos aquáticos (windsurf, gaivotas e embarcações ligeiras), bares / restaurantes (com espaços Chill Out) e massagens.

Zona Central com Chapéus de Sol

Zona Central com Chapéus de Sol

A areia é de grão médio/fino e cor ligeiramente dourada, o mar calmo sem correntes fortes nos meses de Verão com probabilidade acima de 90% para bandeira verde, a temperatura média da água oscila entre os 19ºC e 23ºC.

Situa-se a aproximadamente a 7Km do centro de Albufeira, se não tiver alojado nas redondezas, a forma mais fácil de chegar é através de automóvel particular. Um serviço de autocarros operado pela empresa Eva faz carreiras diariamente (ida e volta) no percurso Albufeira (Terminal ou Centro de Saúde) > São Rafael > Galé > Salgados > Vale de Parra > Guia.

Pedras Amarelas na Galé

Pedras Amarelas na Galé

A praia da Galé deve ser uma das mais heterogéneas do Algarve, pois a pouca distância permite optar por pequenas enseadas rodeadas de rocha ou por um extenso areal, mesmo a nível social permite escolher entre uma zona mais exclusiva ou mais popular, mais recatada ou mais movimentada.

Vídeo da Praia da Galé

Publicado em Praias nos temas , , .