Scandic vai abrir o seu sexto hotel no centro de Gotemburgo

Sexto hotel Scandic no centro de Gotemburgo na ÄlvstadenA Scandic Hotels, a maior empresa hoteleira dos países nórdicos, assinou um contrato de arrendamento de longo prazo com a empresa imobiliária Vasakronan. O acordo abrange a operação de um novo hotel no bloco Platinan, parte do novo projecto de desenvolvimento urbano de Älvstaden, em Gotemburgo na Suécia. O hotel deverá ser concluído até ao final de 2020.

O novo hotel Scandic ficará localizado no centro de Gotemburgo, a apenas algumas centenas de metros da estação ferroviária. Dispõe de 362 quartos, 15 salas de conferências, incluindo uma grande sala de reuniões multi-funcional e espaço para eventos com quase 1.000 metros quadrados, uma área de relaxamento, um restaurante e um bar no último piso. O edifício será um novo marco na cidade e será caracterizado pela arquitectura transparente com grandes cubos de vidro. O hotel terá um elevado compromisso ambiental e inclui muitos espaços verdes.

Frank Fiskers, Presidente e CEO do grupo Scandic Hotels, afirmou: “Gotemburgo é uma área em crescimento e um mercado estrategicamente importante para nós. Este acordo reforça ainda mais a nossa posição como o principal operador hoteleiro no centro de Gotemburgo”.

A Scandic já tem cinco hotéis no centro de Gotemburgo e dois outros hotéis na região. O novo hotel fará parte integrante da dinâmica área central que está em desenvolvimento na cidade. O centro da cidade está a expandir-se à medida que estão a ser implementados avultados investimentos em infra-estruturas como a linha ferroviária Västlänken, a auto-estrada Götaleden e a ponte Hisingsbron. Muitos novos edifícios de escritórios também serão construídos na área.

Publicado em Hotéis nos temas .