Low Cost Wizz Air abre 27ª base em Varna na Bulgária com 7 rotas

5 Novas rotas da Low Cost Wizz Air na sua base de VarnaA companhia aérea low cost Wizz Air anunciou que abrirá a sua 27ª base no dia 21 de Julho de 2017 em Varna na Bulgária com um novo Airbus A320. Varna que já é servida por voos da Wizz Air, será o segundo aeroporto búlgaro a tornar-se uma base. O estabelecimento de base representa um investimento de 98 milhões de dólares pela companhia aérea em Varna, criando 36 empregos directos. As operações também contribuirão para a economia local, apoiando empregos nas indústrias de aviação, transporte, hotelaria e turismo.

O novo avião irá aumentar o número de rotas a partir de Varna para sete. As mais recentes ligações vão conectar esta cidade da Bulgária a:

  • Dortmund e Munique Memmingen na Alemanha;
  • Eindhoven na Holanda;
  • Larnaca em Chipre;
  • Milão Bergamo na Itália.

A frequência do popular serviço de Londres Luton também aumentará para 10 voos semanais. Em 2017, a Wizz Air terá mais de 380.000 lugares à venda nas suas rotas de Varna, o que representa um crescimento de 260% em relação ao ano anterior.

Varna vai ser capital Europeia da Juventude em 2017.

O primeiro voo da Wizz Air em Sofia descolou em 2005, e desde essa altura, a companhia aérea de baixo custo tornou-se a líder do mercado na Bulgária. Nos últimos 12 meses que terminaram em 30 de Novembro, transportou mais de 1,7 milhões de passageiros nas suas rotas de baixo custo de/para os 3 aeroportos búlgaros onde opera: Sofia, Varna e Bourgas.

Com a chegada do novo avião em 2017, a Wizz Air ficará com oito aeronaves baseadas na Bulgária – sete em Sofia e uma em Varna – empregando mais de 300 tripulantes. A rede búlgara da Wizz Air consiste actualmente em 43 rotas, incluindo um serviço doméstico entre Sofia e Varna.

Publicado em Low Cost nos temas , .