Marriott vence compra da Starwood por desistência da Anbang

Anbang, Primavera Capital e JC Flowers querem comprar StarwoodA fusão entre a Starwood e Marriott parece agora mais provável e próxima do fim depois do consórcio chinês Anbang ter retirado a sua última oferta de compra devido a considerações do mercado de valores. A Anbang tinha durante a semana passada subido a sua proposta de compra do grupo Starwood Hotels & Resorts para 14.000 milhões de dólares após a Marriott International ter revisto a sua oferta inicial.

A Anbang informou a sua retirada, e informou a Starwood que não tem a intenção de fazer uma outra proposta. Até ao momento a melhor proposta em cima da mesa é a da Marriott que oferece 77.94 dólares por acção valorizando a empresa em 133 mil milhões, acima da sua 1ª proposta, antes de se ter iniciado esta guerra com o consórcio chinês.

Bruce Duncan, Presidente do Conselho de Administração da Starwood, declarou acerca da fusão: “Ao longo deste processo, temos estado focados na maximização do valor para o accionista. O nosso Conselho está confiante que esta transacção oferece um valor superior para os accionistas da Starwood, concretizando-se rapidamente, e fornece um valor potencial que permitirá que ambos os conjuntos de accionistas beneficiem de desempenho financeiro futuro.”

E acrescentou: Nós continuamos a estar muito confiantes com a combinação das duas empresas que estão empenhadas em concluir este negócio de uma forma expedita. Estamos confiantes que os accionistas da Starwood vão apoiar uma fusão que irá criar a melhor e maior empresa hoteleira do mundo e que oferecerá boas perspectivas a longo prazo, não só para os nossos accionistas, mas também à nossa empresa e associados.”

Quanto vão receber os accionistas da Starwood

Sob os termos do acordo de fusão, conforme anunciado em 21 de Março de 2016, os accionistas da Starwood vão receber 21 dólares em dinheiro e 0.80 acções da Marriott (Classe A) por cada acção ordinária que detém.

Publicado em Hotéis nos temas , .