Em 2018 a Brussels Airlines entra para membro do grupo Eurowings

avião da Brussels Airlines que vai tornar-se membro do grupo EurowingsA partir de 2018, a Brussels Airlines será totalmente integrada no Grupo Lufthansa e aderirá ao Grupo Eurowings. As características únicas da Brussels Airlines, incluindo o seu atraente mercado de Bruxelas, a sua rede bem estabelecida na África e a sua estrutura de custos vantajosa, que permitiu à companhia aérea belga líder concorrer com a dura concorrência de baixo custo no mercado belga, reforçarão a posição de mercado do grupo Lufthansa e do grupo Eurowings.

Após o acordo entre a Lufthansa e os accionistas da SN Airholding (que controlam parte da Brussels Airlines) sobre as modalidades da tomada de posição, a Direcção Executiva da Deutsche Lufthansa AG decidiu exercer a opção de compra das restantes 55% das acções em circulação. A opção de compra entra em vigor até 31 de Dezembro de 2016. O encerramento da transacção ocorrerá no início de Janeiro de 2017.

Após a aquisição, a Brussels Airlines continuará a operar os seus 23 destinos de longa distância, bem como as 79 rotas na Europa sob a égide do Grupo Eurowings. A marca Brussels Airlines irá, ao longo do tempo, ser complementada pela indicação membro do Grupo Eurowings. O objectivo comum da Lufthansa e da Brussels Airlines é reforçar ainda mais a posição de mercado no mercado belga da aviação.

A actual harmonização da frota da Brussels Airlines para aeronaves da família Airbus A320 dentro da rede europeia vai continuar. Com a sua frota de 42 aeronaves de curto e médio porte, incluindo duas em wetlease e nove aeronaves de longo curso A330, a Brussels Airlines aumentou significativamente o número de passageiros. Entre 2013 e 2015, este número aumentou 30%, para um total de 7.5 milhões de passageiros. Estão previstos investimentos a médio prazo para melhorar ainda mais a eficiência da frota e aumentar a capacidade nas redes de curto e longo curso.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .