Zimbabwe comemora novo aeroporto internacional de Victoria Falls

Novo aeroporto Internacional Victoria Falls no ZimbabueO Zimbabwe comemora apresentação do novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls, um investimento de 150 milhões de dólares, que irá inaugurar uma nova fase turística na região. O aeroporto, tem agora a capacidade de receber 1,5 milhões de passageiros por ano, triplicando o seu volume anterior e é capaz de permitir a aterragem de alguns dos maiores aviões do mundo, foi inaugurado na sexta-feira 18 de Novembro pelo presidente do país, Robert Mugabe.

A Autoridade de Aviação Civil do Zimbábue disse que o novo aeroporto poderia acomodar o triplo dos passageiros, e também foi construído de modo a poder ser expandido para receber um número crescente de turistas, se necessário.

O presidente executivo da Africa Albida Tourism (AAT), Ross Kennedy, disse: “O impacto positivo do novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls será muito significativo e levará o destino e a região a um novo patamar em termos de chegadas. Os benefícios sócio-económicos serão generalizados à medida que o aumento e o novo acesso impulsionarem o crescimento do sector de turismo com chegadas de mercados internacionais.”

O interesse no novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls (na foto de Tami-Walker) no World Travel Market, uma importante feira internacional de viagens, realizada em Londres na semana passada, foi grande. Eu encontrei-me com muitos operadores de turismo, meios de comunicação social e companhias aéreas no evento, e posso confirmar que o interesse é muito elevado e que a indústria de viagens está animada com a abertura do novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls. O Zimbabwe continua a ser um destino popular na programação de muitos operadores turísticos em todo o mundo”, acrescentou Kennedy.

Características do novo aeroporto internacional de Victoria Falls

O desenvolvimento do principal resort turístico do Zimbábue, incluiu a construção de um novo terminal internacional e a reabilitação do antigo num terminal doméstico, que está em pleno funcionamento desde Setembro.

O aeroporto possui uma pista de 4 km, uma torre de controle de última geração, que é uma das mais avançadas de África, e um posto de bombeiros equipado apto a responder a incêndios e emergências médicas.

As instalações do terminal internacional incluem 14 balcões de check-in, 9 portões de embarque, três passadeiras de bagagem, uma dúzia de lojas, dois restaurantes, 28 zonas de estacionamento de aeronaves e estacionamento para 400 veículos.

O terminal doméstico possui seis balcões de check-in, duas instalações de controlo de segurança para passageiros, um restaurante e três cafeterias, oito lojas e um sala VIP para a classe executiva.

O aeroporto, financiado por um empréstimo do Banco Exim China ao governo do Zimbabwe, foi construído pelo grupo chinês Jiangsu International.

Mais noticias sobre aeroportos.

Publicado em Destinos nos temas , .