YOTEL, o luxo económico, quer abrir mais 50 hotéis até 2020

Yotel anunciou os planos para abrir 12 novos hotéis até 2018. Actualmente tem 4 unidades em Londres Heathrow, Londres Gatwick, aeroporto de Amesterdão em Schiphol e no centro de Nova Iorque. Em desenvolvimento tem 7 projectos na Europa, Estados Unidos, Dubai e Singapura.

YOTEL nasceu em Londres para ser hotel de luxo a preço acessível

A marca YOTEL foi criada por Simon Woodroffe e Gerard Greene em 2002 no Reino Unido. Inspirados pelas viagens em primeira classe nas Companhias Aéreas e uma pequena influência japonesa, eles copiaram o luxo dos voos, num projecto para uma cabine pequena mas luxuosa que permitisse estadias a um preço mais acessível. A eficiência do design e a menor dimensão dos quartos permite conseguir 50% mais camas do que o conceito tradicional.

quarto com cama redonda no Hotel Yotel em Nova Iorque

Quarto no Yotel Nova Iorque

Em 2007 inaugura os 2 primeiros hotéis em Londres nos aeroportos de Heathrow e Gatwick, segue-se o de Amesterdão em 2008 e o citadino em Nova Iorque com 669 camas a Oeste de Times Square em 2011.

A caminho está Paris, Dubai, Miami e Boston

YOTEL está a expandir-se rapidamente, com 7 novos hotéis em desenvolvimento por todo o mundo, representando mais de 3.000 cabines em alguns dos locais mais proeminentes do planeta como:

  • Paris em França;
  • Singapura;
  • Boston, Williamsburg (Brooklyn), Miami e San Francisco nos Estados Unidos;
  • Dubai nos Emirados Árabes Unidos.
Projecto do Yotel Boston a inaugurar em 2017

Maquete do Yotel Boston que vai abrir em 2017

Ambição de 50 unidades hoteleiras em 2020

Com o objectivo de chegar aos 50 Yotel abertos ou em desenvolvimento até 2020, o grupo tenta estabelecer parcerias com investidores e associações globais através de contratos de gestão, aquisições e investimentos em joint-venture, leasings, bem como adaptações e conversões.

A preferência da localização recai sobre os grandes centros urbanos e aeroportos na América do Norte, Europa, Médio Oriente e Ásia. A principal vantagem que o YOTEL propõe é, conseguir até 50% mais de quartos do que um hotel tradicional, e uma plataforma tecnologica de última geração que pode gerar fortes retornos aos proprietários.

Publicado em Hotéis nos temas , .