Wizz Air abre companhia Low Cost no Reino Unido a pensar no Brexit

Apresentação do Airbus A321 da low cost Wizz AirA Low Cost Wizz Air estabeleceu uma companhia no Reino Unido e está considerando solicitar um AOC (Certificado de Operador Aéreo) neste país devido à incerteza do Brexit. A companhia aérea confirmou que criou a Wizz Air UK Ltd no final do mês de Setembro.

Esta decisão foi tomada pela Wizz Air para que a companhia possa continuar a operar voos de e para a Grã-Bretanha no caso não ser alcançado nenhum acordo de aviação entre o Reino Unido e a União Europeia, aquando das negociações do Brexit.

“Podemos confirmar que a Wizz Air estabeleceu uma empresa no Reino Unido e estamos a ponderar iniciar o processo para um Certificado de Operador Aéreo do Reino Unido (AOC), o que nos permitirá continuar a operar voos de e para a Grã-Bretanha no caso de nenhum acordo na área de aviação”, disse um porta-voz da companhia aérea low cost. “A principal preocupação da Wizz Air é proteger o interesse dos seus clientes, investidores e funcionários. Embora o resultado do Brexit seja incerto para todos, e no caso da indústria da aviação não é diferente, a Wizz Air continua comprometida com o Reino Unido e acredita que vai aumentar a conectividade do Reino Unido com destinos na Europa”.

O primeiro voo da companhia aérea para o Reino Unido realizou-se em Maio de 2004 entre Katowice e Londres Luton, onde abriu a sua 28ª base a 18 de Junho de 2017, onde tem actualmente uma base, actualmente a Wizz Air opera 79 rotas para 41 destinos a partir de nove aeroportos do Reino Unido.

“Nos últimos 12 meses, a Wizz Air transportou mais de 7 milhões de passageiros nas suas rotas britânicas low cost, representando 14% de crescimento anual”, acrescentou o porta-voz.

Publicado em Low Cost nos temas , .