WestJet anuncia companhia aérea ultra-low-cost para o Verão 2018

Aeronave B737 MAX da companhia Low Cost WestJetA companhia aérea WestJet apresentou o calendário para dois dos seus grandes projectos, uma subsidiária ultra-low-cost que voará a partir de Junho de 2018, e as aeronaves Dreamliner que vão ser usadas ​​para a Europa e Ásia a partir do início de 2019 e que terão uma classe executiva.

Foi durante a apresentação dos resultados no dia 1 de Agosto que a companhia aérea de baixo custo com origem no Canadá indicou estas duas novidades. O lucro líquido no segundo trimestre subiu 32% para US $37.2 milhões e a receita aumentou 11.1%.

Nesta ocasião, Gregg Saretsky, o CEO da WestJet, divulgou o adiamento de seis meses no lançamento da sua subsidiária ultra-low-cost que tinha sido anunciada em Abril para o final deste ano, estando sujeita ao acordo dos seus pilotos e todas as aprovações regulamentares necessárias, o lançamento está agendado para Junho de 2018.

O nome ainda não está definido, mas inicialmente usará dez Boeing 737-800 da WestJet em rotas com um alcance médio de 1.000 milhas (1.600Km).

O responsável disse que a contratação já começou, referindo-se a um pequeno número de pessoas vinculadas à sede, enquanto as autorizações necessárias devem ser concedidas pela Transport Canada nos primeiros meses de 2018.

Publicado em Low Cost nos temas .