Manobra arriscada no último voo transatlântico da air berlin (video)

Voo AB7001 da air berlin numa razia ao terminal de DusseldorfDois pilotos da air berlin foram suspensos por comemorarem o último voo transatlântico da companhia aérea com uma manobra arriscada. O acontecimento passou-se no aeroporto de Dusseldorf no dia 16 de Outubro.

O video gravado no aeroporto mostra o avião Airbus A330 no voo AB7001 com origem em Miami na Florida a aproximar-se da pista e depois virar bruscamente para a esquerda, fazendo uma razia ao Terminal do aeroporto. A aeronave aterrou em segurança pouco depois numa segunda abordagem à pista.

Aparentemente o controle de tráfego aéreo deu permissão para o voo AB7001 de Miami para Dusseldorf realizar esta manobra no aeroporto alemão, mas os relatórios afirmam que o Airbus A330, que transportava 200 passageiros a bordo, voou perigosamente perto do terminal.

Relatórios da aviação federal LBA estão a investigar o incidente. A air berlin disse que apoiava o LBA no seu trabalho. Um dos pilotos envolvidos, disse entretanto, à emissora alemã ZDF que “queríamos deixar uma marca, um adeus digno e emocional”.

Relembramos que a air berlin solicitou insolvência em Agosto e cessará as operações no dia 28 de Outubro. A Lufthansa concordou em comprar uma grande parte das suas operações.

Deixe aqui o seu comentário