Viking marca equinócio de verão com batismo do 3º navio oceânico

Batismo do navio de cruzeiros Viking Sky em Tromso na NoruegaViking Cruises batizou oficialmente durante uma festa pública em Tromsø na Noruega, o seu 3º navio oceânico de cruzeiros, o Viking Sky. Localizada acima do Círculo Árctico na costa noroeste da Noruega, Tromso é um destino popular para se ver as luzes do norte – e um importante porto de acostagem no popular itinerário Sol da Meia-Noite, que navega entre Bergen e Londres, permitindo que os hóspedes explorem os lugares mais ao norte da Escandinávia.

O Viking Sky foi entregue à companhia a 26 de Janeiro tendo feito a sua viagem inaugural pelo Mediterrâneo. No dia 22 de Junho navegou para o porto de Tromso com 930 convidados, onde recebeu uma calorosa recepção com canhões de água coordenados pelos barcos noruegueses redningsskoyten, bandas de música locais e moradores da cidade que acenaram com bandeiras.

Depois de chegar a Tromso, o navio Viking Sky foi posicionado no porto junto a uma área de concerto construída especificamente para a celebração. Os convidados para a cerimónia e os moradores da cidade foram agraciados com um concerto público, com performances de vários músicos noruegueses – incluindo a Filarmónica do Ártico, Lisa Stokke, Violet Road, Sara Marielle Gaup Beaska e Jorn Hoel.

Durante a cerimonia de batismo do Viking Sky, Marit Barstad, irmã do presidente da companhia de cruzeiros Torstein Hagen, foi a madrinha cerimonial e ofereceu uma bênção de boa sorte e navegação segura para o Viking Sky – uma tradição naval que remonta a milhares de anos.

Vários aspectos da cerimonia de batismo homenagearam a tradição norueguesa da empresa e da madrinha. Em vez de champanhe para a tradicional quebra da garrafa, o Viking Sky foi batizado com uma garrafa de Gammel Opland aquavit, que vem do mesmo município da Noruega, onde a mãe de Torstein e Marit, Ragnhild – também amorosamente conhecida como “Mamsen” – nasceu.

Deixe aqui o seu comentário