Praia do Zavial no Algarve Portugal

A praia do Zavial encontra-se no extremo sul de Portugal no concelho de Vila do Bispo na zona do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Praia do Zavial vista de Oeste

Praia do Zavial vista de Oeste

Como Chegar:
Na localidade da Raposeira, a 2km de Vila do Bispo na direcção a Lagos, virar nos semáforos para a estrada M1257. São 5Km em direcção à costa. Estacionamento fácil em praticamente todas as alturas do ano.

Características:

Extremo Este da Praia do Zavial no Algarve

Extremo Este da Praia do Zavial

Tirando a parte da entrada com um pequeno restaurante / bar em madeira e respectivas passadeiras de acesso encontra-se em estado selvagem. De predominância rochosa a sua areia é clara e pouca extensa principalmente nas marés altas. As águas são calmas devido aos pontões naturais que formam uma pequena baía, contudo apresenta muitos dias com vento pela proximidade ao Cabo de Sagres e São Vicente.

É tolerada a prática naturista no lado esquerdo da praia.

As formações rochosas e uma gruta escavada pelo mar no extremo Este são de uma rara beleza, acessível apenas durante as marés baixas.

Formações Rochosas na praia do Zavial no Algarve

Formações Rochosas

Serviços:

Restaurante e estacionamento à entrada da praia do Zavial

Restaurante e estacionamento à entrada da praia do Zavial

Durante a época alta no Algarve (Junho a Setembro) tem nadador salvador e aluguer de sombra / cadeira. Restaurante e bar com WC.

Vídeo:

Publicado em Praias nos temas , .