Praia da Fábrica no Algarve

A praia da Fábrica no Algarve (Portugal) pertence ao Concelho de Vila Real de Santo António.

Vista da Ria Formosa com a Praia da Fabrica ao fundo

Vista da Ria Formosa com a Praia da Fabrica ao fundo

Esta zona discreta e praticamente desconhecida até para os portugueses está integrada na Reserva Natural da Ria Formosa e apresenta um índice de construção muito baixo. Aqui reinam os valores da tranquilidade e harmonia com a natureza.

O acesso à praia faz-se a partir do sitio da Fábrica (junto a Cacela Velha) atravessando a ria Formosa a pé quando a maré está baixa ou através de barcos de pescadores. O sistema dunar banhado pelo atlântico é completamente selvagem, sem infraestruturas ou vigilância. Caminhando para o lado direito alcança-se a praia Cabanas de Tavira  e para o lado esquerdo Manta Rota, se a maré o permitir, pois existe um canal que corta as dunas ligando o oceano à ria.

Praia da Fábrica no Algarve

Praia da Fábrica no Algarve

Esta localidade do Algarve tem pouco mais de uma dezena de casas, um passeio marítimo renovado com palmeiras frondosas e um restaurante. Provavelmente por ser uma zona reservada e de rara beleza atrai gente famosa como o casal Teresa e John Kerry (secretário de estado norte-americano).  Tente descobrir a casa do casal Kerry no vídeo.

Vídeo da Praia da Fábrica

Publicado em Praias nos temas , .