Maior Hangar de Pintura de Aviões do Mundo

O Maior Hangar de Pintura de Aviões do Mundo pertence à Companhia Aérea Emirates.

Maior hangar de aviões do Mundo

Está localizado no aeroporto internacional do Dubai e tem o tamanho de 2 Campos de Futebol, concebido para receber os maiores aviões comerciais tanto da Airbus como da Boeing, respectivamente o A380 e o 777. A empresa opera a maior frota do Mundo destes modelos com 132 Boeing 777 (em encomenda mais 210) e 44 Airbus 380 (ordem de compra de mais 96).

Durante o ano de 2013, 21 aeronaves foram completamente revestidas com outra pintura, que corresponde a cerca de 10% da sua frota. O processo levou aproximadamente 6.600 horas, o equivalente a 273 dias de trabalho ininterrupto de 24 horas. Para além do revestimento completo foram efectuados outros retoques em diversos aparelhos.

Após 8 anos de operações a Emirates descasca a fuselagem dos seus aviões renovando o seu visual com novas cores. Como exemplo um Boeing 777 requerê 12 dias de trabalho com uma equipa de 25 a 30 elementos. O processo utiliza tecnologias de ponta que controlam as condições atmosféricas como temperatura, deslocação do ar e humidade, operados por técnicos altamente especializados.

O revestimento exterior da principal Linha de Aviação dos Emirados Árabes Unidos (EAU) é branco com o símbolo das letras Emirates em dourado e na cauda a bandeira estilizada dos EAU  na cauda.

Vídeo do processo de pintura

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .