As classes de cabines na Etihad Airways

Sala de estar da cabine The Residence da Etihad Airways

Sala de estar da cabine The Residence

A companhia Aérea Etihad Airways apresenta 4 classes de cabine a bordo da sua aeronave A380: The Residence, First Class, Bussiness e Economy, que traduzindo para português quer dizer Residência, Primeira Classe, Executiva e Económica, indicadas por ordem decrescente de luxo. A Etihad Airways é a companhia nacional dos Emirados Árabes Unidos e iniciou as suas operações em Novembro de 2003, tornando-se na empresa com o maior crescimento na história comercial da indústria aeronáutica.

The Residence

É o luxo a bordo com uma autêntica residência de 3 divisões para uma viagem de duas pessoas: uma sala de estar, um quarto para 2 pessoas e uma casa de banho.

A sala de estar tem um luxuoso sofá de cabedal com dois assentos e duas mesas de jantar. Desfrute de uma refeição íntima para dois, ou veja televisão com ecrã de 32 polegadas através de fones de ouvido com cancelamento de ruído, à medida que janta.

O corredor leva a um quarto com uma cama de casal de mais de 2 metros de comprimento com roupa de cama italiana. Aqui pode descansar e assistir a um filme numa TV de 27 polegadas com fones de ouvido com cancelamento de ruído ou aproveitar o pequeno almoço na cama.

Antes de pousar, pode tomar banho na casa de banho privativo com chuveiro de altura completa, amenidades de luxo e roupões de banho. Dispõe de espelho de maquilhagem e secador de cabelo.

First Class (Primeira Classe)

A Ethiad Airways transformou a primeira classe no primeiro apartamento. Mais do que apenas um assento, tem uma grande poltrona de couro e uma cama separada de mais de 2 metros de comprimento. Há espaço para caminhar depois de fechar as portas de privacidade.

Business Class (Classe Executiva)

A Business Class da Etihad não é uma classe executiva habitual. Os estúdios Business nas aeronaves Airbus A380 e Boeing 787 Dreamliner têm mais espaço para trabalhar, descansar e jogar. O assento converte-se numa confortável cama completamente planas. As divisórias de assento e corredor oferecem mais privacidade e cada assento tem acesso ao corredor.

Economy Class (Classe Económica)

A classe económica tem um assento inteligente com um apoio de cabeça e ombro permitindo ajustar a posição das costas para um voo mais confortável. O assento também oferece um espaço para as pernas generoso. No encosto do banco pode encontrar o seu centro de entretenimento e conectividade. O sistema de iluminação da cabine ajuda a proporcionar um ambiente descontraído ao longo do voo. Pode consultar detalhadamente todas as cabines no site da Etihad Airways.

A Ethiad Airways em números

O seu centro de operações encontra-se em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos a 31 de Abril de 2017, operava 121 aeronaves de passageiros e carga com uma média de idade de 6 anos, tendo pendentes para entrega 175 aviões até 2025.  Actualmente opera 110 destinos em 62 países de todos os continentes. No ano de 2016 transportou 18.5 milhões de passageiros para 119 destinos com uma taxa de ocupação de 81%.

É igualmente proprietária de 49% do capital da Alitalia, 24% da Jet Airways, 20.94% da Virgin Australia, 40% da Air Seychelles, 49% da AirSerbiaquase e detinha 29.21% da falida Air Berlin.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .