Air Asia leva-nos até Kunming

As belezas e atracções de Kunming na China, através de um vídeo da companhia aérea Low Cost AirAsia. As impressionantes terras de Dongchuan com tons impressionantes de vermelho, marrom e dourado são um dos principais destinos turísticos da capital da província de Yunnan.

Kunming é a cidade da Eterna Primavera, igualmente famosa pela sua Floresta de Pedra Jiu Xiang com as suas grutas misteriosas, formações de rocha, vales míticos e cascatas. Destaque para a cultura única e história de dezenas de grupos étnicos dentro da vila Yunnan Nationalities, e o show musical Yunnan com as suas performances surpreendentes.

O centro da cidade é uma atracão com as suas duas praças (Jinma Biji e Dongfeng) e cinco estradas que se cruzam (Dongfeng, Jinbi, Zhengyi, Renmin e Qingnian). A praça Jinma Biji possui as arcadas mais bonitas e uma arquitectura elegante. As ruas Qingnian, Zhengyi e Renmin são onde estão localizadas as principais áreas comerciais. As ruas pedonais mais populares são Nanping e Jinma Biji Fang. A cidade também é um centro da cultura minoritária Yunnan. Cerca de 26 minorias étnicas como Yi, Bai, Miao, Dai e Hani habitam nesta região.

Por último e não menos importante a famosa gastronomia  com os típicos pratos Hot Pot de Cogumelos e Massa de Arroz cruzada.

Publicado em Companhia Aérea, Low Cost nos temas , , .