Turismo de Buenos Aires organiza Tours gastronómicos gratuitos

Buenos Capital gastronómica Ibero-Americana tem tours gratuitosBuenos Aires é a Capital Ibero-Americana de Cultura Gastronómica deste ano. Como resultado, a Autoridade de Turismo (ENTUR) está a organizar Tours mensais gratuitos para descobrir a importância e os segredos da gastronomia em Buenos Aires bem como a sua evolução culinária.

A capital da Argentina está está a celebrar um ano especial com a designação de Capital Ibero-Americana de Cultura Gastronómica. Os turistas podem agora participar nos passeios gratuitos ao lado dos moradores locais e obter uma visão privilegiada dos restaurantes e casas de comida da cidade, incluindo os conhecidos e tradicionais e as novas descobertas.

Os passeios terão lugar no terceiro sábado de cada mês às 17 horas, cada um com foco num bairro em particular e sobre determinado tema, acompanhado por um guia especialista diferente. A edição de Março será guiada pelo prestigiado barman Federico Cuco, celebridade de Buenos Aires e ícone para os jovens da cidade.

Pizza num restaurante italiano de Buenos Aires

Ao longo do ano os turistas poderão visitar todo o tipo de lugares gastronómicos, desde tabernas tradicionais de estilo espanhol, pizzarias italianas com forno de pedra, casas de Asado argentino (o estilo nacional de grelhar a carne sobre carvão quente vermelho) e muito, muito mais… tudo com uma ênfase na compreensão da história, evolução e preparação de cada cozinha.

Gonzalo Robredo, Director Executivo da ENTUR, afirmou: “O turismo gastronómico é uma área com grande potencial para Buenos Aires. A cozinha tradicional da cidade oferece pratos de carne mundialmente conhecidos até cozinha das comunidades de imigrantes. Os mais tradicionais foram o italiano e espanhol com algumas outras influências, mas nos últimos anos temos incorporado o melhor da cozinha latino-americana, japonesa e mais”.

“Acredito que estamos num momento-chave que combina o desenvolvimento gastronómico e a evolução tecnológica, levando à constante criação de novos pratos e fazendo de Buenos Aires um verdadeiro líder culinário na América Latina”, acrescentou Robredo.

Publicado em Destinos nos temas .