Grupo TUI investe num terreno em Creta para novo Robinson Club

Exterior do Robinson Club Agadir em MarrocosO operador turístico alemão TUI Group comprou a Stella Polaris Creta S.A., uma subsidiária da empresa grega Karatzis e proprietária de terrenos na costa sul de Ierapetra em Creta, para abrir um novo Robinson Club.

Creta é a maior ilha da Grécia e a 5ª maior do mar Mediterrâneo e fica situada a sul do mar Egeu. Robinson é uma empresa hoteleira de férias de resort premium da Alemanha que faz parte do Grupo TUI e tem 23 instalações do clube na Alemanha, Áustria, Suíça, Egipto, Marrocos, Turquia, Grécia, Itália, Espanha, Portugal e Maldivas.

“O nosso objectivo é expandir significativamente o número de unidades TUI Blue, RIU, ROBINSON e Magic Life nos próximos anos. A expansão do nosso portefólio hoteleiro na Grécia é mais um passo nessa direcção”, disse Sebastian Ebel, membro do Conselho Executivo do Grupo TUI Responsável pelos hotéis e resorts.

A TUI já opera dois resorts da sua marca premium club na Grécia, nomeadamente o Robinson Club Kyllini Beach e Daidalos. Após o anúncio do grande investimento, a ministra de Turismo da Grécia, Elena Kountoura, disse em um comunicado:

“No contexto da estreita cooperação que desenvolvemos com a TUI nos últimos dois anos, realizamos reuniões sucessivas com representantes do grupo turístico, e nos últimos anos, discutimos amplamente as possibilidades de promover novos investimentos no turismo grego… A construção do novo ROBINSON Club em Ierapetra, Creta, é um voto de confiança na economia grega e sublinha a importância da nossa cooperação com a TUI … Estamos constantemente a fortalecer a nossa estratégia de crescimento e conseguimos resultados recordes no turismo pelo terceiro ano consecutivo. Também criamos as condições para manter altas taxas de crescimento nos próximos anos que incentivam novos investimentos”.

Com a expansão de seu portfólio hoteleiro, o TUI Group promove a sua transformação como um negócio turístico integrado que se concentra os seus próprios hotéis e navios de cruzeiro. Os dois segmentos já contribuem para metade do resultado operacional do Grupo. Desde a fusão com o TUI Travel PLC no final de 2014, o TUI Group expandiu seu portefólio de 27 novos hotéis, dos quais nove abriram apenas este ano, como foi o caso do Il Castelfalfi – TUI Blue Selection que está localizado entre Pisa, Florença e Siena.

Deixe aqui o seu comentário