Taxa Turística de Estadia entra em vigor na Grécia a 1 de Janeiro

Poros na GréciaA partir de 1 de Janeiro de 2018, os turistas vão pagar uma taxa durante a sua estadia em hotéis gregos. A taxa foi introduzida pelo Ministério do Turismo da Grécia e visa aumentar a receita do Estado no contexto do actual programa de ajuste fiscal. Este imposto será colectado quando o hóspede fizer check-in no seu alojamento.

O valor da taxa vai variar entre 0.50€ e 4 euros por noite. O valor que o hospede paga dependerá da classificação oficial do seu alojamento. O valor específico dependerá do tipo de acomodação que reservar, conforme estabelecido na tabela abaixo (para a época média e alta que vai de Março a Outubro):

  • 4 euros para hotéis de 5 estrelas;
  • 3 euros para hotéis de 4 estrelas;
  • 1.5 euros para hotéis de 3 estrelas;
  • 50 cêntimos para hotéis de 1 e 2 estrelas e todos os outros tipo de alojamentos incluindo apartamentos.

O valor da taxa a pagar baseia-se na classificação oficial do alojamento reservado de acordo com a classificação local do Turismo. Pode obter mais informações gerais para turistas no site oficial do Turismo da Grécia.

Quando e como pagar

O turista será solicitado a pagar o imposto quando fizer o check-in na sua acomodação, que pode ser paga em dinheiro ou cartão.

Por que é necessário pagar

O imposto é algo novo e especificamente destinado aos turistas. É um custo que está para além do controlo dos operadores turísticos e dos proprietários do alojamento. É uma taxa imposta pelo governo que deve ser paga quando alguém ficar alojado na Grécia.

Deixe aqui o seu comentário