TAM Airlines chega à Africa do Sul a 2 de Outubro com 3 voos semanais

Airbus A350-900 PR-XTA da TAM Linhas Aéreas em vooA TAM do grupo LATAM Airlines e membro da aliança Oneworld, prevê iniciar as operações desde o Brasil até à África do Sul no dia 2 de Outubro com 3 voos semanais. A TAM será assim a única companhia aérea da América Latina a operar para aquele país africano. Num momento em que a Companhia aérea brasileira tem encerrado diversas rotas devido à crise, esta é a única excepção que é uma novidade internacional durante 2016.

A rota que ainda está sujeita a avaliação e aprovação das entidades governamentais vai ligar o aeroporto de São Paulo Guarulhos com a cidade de Joanesburgo utilizando uma aeronave Boeing 767.

Os voos operados com o código JJ8162 realizam-se às quartas, sextas e domingos desde São Paulo com partida às 23 horas e 55 minutos e chegada prevista à África do Sul às 14h10 do dia seguinte.

Os voos operados com o código JJ8163 descolam às segundas, quintas e sábados de Joanesburgo às 23h10 para aterrarem às 04h45 na maior cidade do Brasil.

A TAM faz parte do maior grupo de companhias aéreas da América Latina: LATAM Airlines. A LATAM surgiu em 2012 quando a TAM e LAN se juntaram. Este grupo opera rotas para 135 destinos em 22 países incluindo América do Sul, América do Sul, Europa e a partir de Outubro África. A Companhia Aérea concorre directamente no Brasil com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

, ,

Comentários:

  1. Adrien Eyd Sabbagh diz:

    Na qualidade de viajante de três a quatro vezes por ano à Johannesburg, fico feliz de FINALMENTE ter uma Cia que conseguiu quebrar o monopólio da SAA sobre esta linha. A saída de São Paulo as 23:55, chegando em Johannesburg as 14:10, não possibilita conexões no mesmo dia para outras Cidades, obrigando o pernoite em Johannesburg. A SAA chega diariamente as 7:50, o que lhe dá a preferencia dos viajantes para outras Cidades.. A Latam deve encontrar um meio de chegar em Johannesburg entre 10 e 11 horas no máximo. Já que conseguiu quebrar o monopólio, deve insistir num horário adequado e não aceitar a imposição da SAA.
    CHEGA DE SAA!!!!!

  2. Adrien Eyd Sabbagh diz:

    Parabens LATAM! Só falta acertar horários de Voo mais convenientes

Deixe aqui o seu comentário

%d bloggers like this: