Sistema de reservas Restel do grupo Hotusa já inclui 50 hotéis de Cuba

Logo da empresa de reservas hoteleiras Restel e da Cubanacan HotelesO sistema de reservas hoteleiras pertencente ao Grupo Hotusa, Restel, incorporou os 50 hotéis da cadeia Cubanacan. O acordo marca um importante facto, pois é a primeira parceria de integração directa feito por um operador internacional com uma cadeia hoteleira com origem em Cuba. A Restel comercializa actualmente mais de 200.000 hotéis em todo o mundo na sua plataforma.

De acordo com o director-geral da Restel, Carlos del Estal:

Estamos orgulhosos de que a Restel seja o primeiro centro de reservas a estabelecer uma integração directa com uma cadeia cubana, o que nos torna um dos distribuidores hoteleiros mais qualificados do mundo para as agências de viagens em Cuba.

E também acrescentou que Esta operação faz parte de uma estratégia global para aumentar a presença das diferentes linhas de negócios do Grupo Hotusa nesta ilha das Caraíbas.

Durante alguns meses, as equipas de ambas as empresas começaram a trabalhar com o objectivo de alcançarem um acordo de integração directa dos seus sistemas de reserva, que foi alcançado esta semana.

Durante os próximos 14 anos, Cuba quer adicionar mais de cem mil quartos.

Esta parceria permitirá que a Restel integre o inventário da cadeia de hotéis cubana de maneira muito mais directa e eficiente, oferecendo os seus 9 mil quartos às mais de 30 mil agências de viagens e operadores turísticos com as quais têm acordos.

Publicado em Hotéis nos temas .