Seguros dos hotéis nas Caraíbas sobem até 40% devido aos furacões

Seminário sobre seguros dos hotéis nas Caraíbas após os 2 furacões cat.5Os hoteleiros das Caraíbas devem ter um aumento nos prémios de seguro antecipados que variam de 10 a 40% após os dois furacões de categoria 5, que atingiram vários destinos da região em Setembro.

Scott Stollmeyer, Director dos Corretores de Seguros CGM Gallagher para os Barbados e Caraíbas Orientais, fez o aviso durante o Seminário intitulado “Seguro das propriedades hoteleiras após as tempestades” promovido pela Associação de Hotéis e Turismo das Caraíbas (CHTA) no início deste mês.

Ele e outros oradores aconselharam que agora é a altura de rever a cobertura para garantir que ela é adequada para se prevenirem contra possíveis danos futuros, e sem comprometer a cobertura, olhar para formas de minimizar o aumento previsível dos prémios.

Stollmeyer disse que durante os últimos oito anos as Caraíbas desfrutaram de tarifas de seguro reduzidas, mas que agora o panorama vai mudar. Ele disse que, após os furacões, as companhias de seguros começaram a contactar os seus clientes e informá-los sobre os aumentos que ocorrerão no próximo ciclo de renovação dos hotéis e resorts no interior e nas zonas de praia. Segundo um estudo os hotéis com estadia média mais cara do Mundo são nas Caraíbas.

Os aumentos afectarão toda a região, não apenas as ilhas que foram atingidas pelos furacões. “As Caraíbas estão integradas numa região mais abrangente… – todo o mundo vai ser afectado“, acrescentou Stollmeyer.

Magnus Alnebeck, director-geral do Pelican Bay Hotel na ilha da Grande Bahama, aconselhou os hoteleiros que antes de uma tempestade, devem ser efectuadas listas do material com fotos de tudo. Após a tempestade, devem inteirar-se do estado da propriedade, tirar fotos de todos os danos, e os gerentes devem garantir que a sua equipa seja cuidada, pois eles são o bem mais valioso.

Alnebeck aconselhou a não esperar pela visita da companhia de seguros até iniciar as necessárias reparações, mas garantindo sempre que documentam convenientemente todos os arranjos. Ele também recomendou aos hoteleiros, que por causa do árduo trabalho após uma tempestade, o director deve delegar um indivíduo para ser responsável pelas reivindicações dos seguros.

Publicado em Hotéis nos temas .