Ryanair quer aeroportos britânicos a restringir vendas de bebidas alcoólicas

Bebidas alcoolicas proibidas nos voos Ryanair para IbizaA Low Cost Ryanair pediu aos aeroportos do Reino Unido que tomem as medidas necessárias para evitar o consumo excessivo de álcool, na sequência do aumento do comportamento perturbador dos passageiros que viajam de aeroportos britânicos.

A CAA relatou um aumento de 600% nos incidentes disruptivos de passageiros no Reino Unido entre 2012 e 2016 com a maioria dos casos envolvendo álcool e a Ryanair instou os aeroportos a assumirem mais responsabilidade por esta questão de segurança proibindo a venda de álcool em bares e restaurantes antes das 10 horas da manhã.

A Ryanair aconselha a apresentação obrigatória do cartões de embarque ao comprar bebidas alcoólicas em bares e restaurantes (da mesma forma que é necessário um cartão de embarque para compras no aeroporto) e limitando o número de bebidas por passageiro a um máximo de dois.

A Ryanair já tomou uma série de medidas para evitar o comportamento perturbador nos seus voos do Reino Unido, e os clientes não têm permissão para consumir as suas próprias compras duty-free a bordo. Os clientes que voam de Glasgow Prestwick e Manchester para Alicante e Ibiza já não estão autorizados a trazer álcool isento de impostos a bordo da aeronave, e aqueles que compraram serão convidados a deixar as suas compras guardados na retaguarda da aeronave.

Kenny Jacobs, da Ryanair, disse: “É completamente injusto que os aeroportos possam lucrar com a venda ilimitada de álcool aos passageiros e deixar as companhias aéreas lidarem com as consequências de segurança. Este problema é mais grave particularmente durante os atrasos nos voos quando os aeroportos não aplicam limites à venda de álcool em bares e restaurantes. Esta é uma questão que os aeroportos devem abordar e pedimos mudanças urgentes para proibir a venda de álcool, em particular nos voos de manhã cedo e quando estão atrasados.”

Publicado em Low Cost nos temas .