Ryanair chega ao seu 34º país com voos até à Ucrânia: Kiev e Lviv

Ucrânia é o 34º país com voos da low cost Ryanair em Kiev e LvivA Ryanair anunciou os seus primeiros voos na Ucrânia, o seu 34º país, com 4 novas rotas de Kiev para Eindhoven, Londres, Manchester e Estocolmo e 7 novas rotas de Lviv para Berlim, Budapeste, Eindhoven e Cracóvia , Londres, Munich Memmingen e Wroclaw (a partir de Outubro), que irão transportar 510.000 clientes por ano desde estes dois aeroportos ucranianos.

A programação da Ryanair para a Ucrânia durante o Inverno 2017 irá disponibilizar:

  • Em Kiev: 4 novas rotas para Eindhoven e Manchester com 3 voos por semana, Londres Stansted com 5 ligações semanais e Estocolmo Skavsta com 4 frequências semanais, prevendo o transporte de 250.000 clientes por ano;
  • Em Lviv: 7 novas rotas para Cracóvia (3 frequências semanais), Berlim, Budapeste, Eindhoven, Londres e Munique Memmingen todos com 2 voos por semana, prevendo transportar 260.000 passageiros anuais.

Em Lviv, o Responsável Comercial da Ryanair, David O’Brien disse: “A Ryanair tem o prazer de anunciar que as tarifas low cost chegaram finalmente à Ucrânia, o nosso 34º país de operação, ao lançarmos 4 novas rotas de Kiev para Eindhoven, Londres, Manchester e Estocolmo e 7 novas rotas de Lviv para Berlim, Budapeste, Eindhoven, Cracóvia , Londres, Munich Memmingen e Wroclaw, com inicio em Outubro, que vão transportar 510.000 clientes anuais nos aeroporto de Kiev e Lviv.”

O Ministro das Infra-estruturas Ucraniano, Volodymyr Omelyan, disse: “A chegada da Ryanair à Ucrânia é sem exagero, um evento notável para o país. As negociações duraram vários anos e tenho orgulho de que a nossa equipa tenha conseguido alcançá-lo com sucesso. Hoje declaramos oficialmente que Ryanair está na Ucrânia! Estou convencido de que a companhia aérea será outra ponte que liga os aeroportos do nosso país à Europa e será um bom sinal para os principais investidores de todo o mundo”.

A Directora Geral do aeroporto internacional Danylo Halytskyi em Lviv, Tetiana Vasylivna, disse: “O nosso aeroporto é tradicionalmente considerado uma porta aérea ocidental para a Europa! Portanto, estamos extremamente orgulhosos e felizes por estar entre os primeiros aeroportos na Ucrânia a hospedar os voos operados pela poderosa low cost Ryanair, que lidera actualmente com o maior volume de tráfego aéreo na Europa”.

Tetiana ainda acrescentou: “Com a entrada da transportadora aérea neste mercado, os cidadãos de Lviv terão finalmente a oportunidade de voar com baixas tarifas para a Europa, que é uma grande vantagem sobre outras companhias aéreas e um pré-requisito para o desenvolvimento da concorrência no mercado de transporte aéreo da Ucrânia. Além disso, o lançamento da Ryanair dos voos para Lviv é altamente antecipado não só por seus cidadãos, mas também pelos turistas europeus que estavam à espera da oportunidade de viajar para a cidade de forma confortável e por baixo preço.”

Publicado em Low Cost nos temas .