RTA promove Redescobrir os Segredos do Algarve em Vila do Bispo

Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe no concelho de Vila do Bispo no AlgarveA Região de Turismo do Algarve (RTA) promove mais uma fam trip do projeto Redescobrir os Segredos do Algarve, desta vez em Vila do Bispo na próxima terça-feira, dia 6 de Dezembro, para dar a conhecer mais alguns dos segredos do principal destino turístico de Portugal, e ao mesmo tempo, revelar a herança árabe na região.

Com um programa intenso que se desenrola durante todo o dia, a visita à Vila do Bispo irá revelar algumas das maravilhas menos conhecidas deste concelho do Algarve. Os operadores turísticos, jornalistas e entidades regionais terão a oportunidade de descobrir várias facetas da oferta turística do concelho, desde as artes, o património histórico e arqueológico e ainda a cultura gastronómica. Na foto a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe.

Mas a fam trip em Vila do Bispo será um desafio 2-em-1, já que a viagem de familiarização também integra a descoberta da Rota dos Omíadas no Algarve, o itinerário turístico-cultural dedicado à dinastia árabe que há mil anos dominava o Mediterrâneo. Na acção, será então dado a conhecer o património legado pela dinastia dos Omíadas no território do município, um dos 11 municípios algarvios que aderiram à Rota Omíada, a qual integra o itinerário internacional Umayyad Route que faz parte do conjunto de Rotas Culturais do Conselho da Europa.

Desidério Silva, presidente da RTA, afirmou:

Com esta iniciativa, pretendemos continuar a dar a conhecer o outro lado do Algarve: o seu rico património cultural e histórico, presente nas artes, nos monumentos, e também na gastronomia local. Vamos apresentar alguns dos atractivos turísticos de Vila do Bispo, que têm grandes potencialidades para cativar mais turistas e visitantes em época baixa.

Até as praias do concelho têm vestígios históricos com Ruínas Romanas como a Praia Boca do Rio no concelho de Vila do Bispo (com video).

A fam trip Redescobrir os Segredos do Algarve iniciou-se em 2013 e já passou por Alcoutim, Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, São Brás de Alportel, Silves e Tavira. Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Vila do Bispo, da Direção Regional da Cultura do Algarve e do Projeto Umayyad – Rota Omíada.

Publicado em Destinos nos temas , .