Cidadãos da Roménia e Bulgária não precisam de Visto para o Canadá

Bandeira do Canadá hasteada ao ventoOs cidadãos da Roménia e da Bulgária já não precisam de Visto nas viagens para o Canadá em estadias curtas (normalmente por até seis meses). Esta isenção contempla as deslocações tanto em negócios, visita de familiares e amigos, ou para turismo.

No entanto, semelhante a outros viajantes isentos de visto, os romenos e búlgaros precisam de uma Autorização de Viagem Electrónica (eTA) para voarem até ou em trânsito através de um aeroporto canadiano. Uma eTA permite que os funcionários classifiquem os viajantes sobre possíveis inadmissibilidade antes de embarcarem no voo para o Canadá.

A decisão de levantar os requisitos de visto é o culminar do envolvimento de negociações de alto nível com a Roménia e a Bulgária sobre as questões de entrada que começaram em 2014. Este facto demonstra a importância que o governo do Canadá coloca nas suas relações com estes dois países e de uma forma mais geral com a União Europeia.

O Canadá poderá assim subir na lista dos 10 passaportes mais poderosos do Mundo, cuja última actualização promoveu Singapura ao primeiro lugar da classificação ultrapassando a Alemanha.

,

Deixe aqui o seu comentário