RIU afirma inocência no caso de corrupção do hotel em Miami

Actual Logo da RIU Hotels & Resorts apresentado em 2018A RIU Hotels & Resorts decidiu emitir um comunicado perante as noticias que têm sido publicadas nos meios de comunicação nos últimos dias indicando que um dos seus responsáveis estaria envolvido num caso de corrupção.

Nesse comunicado o grupo hoteleiro afirma que a prova da sua tranquilidade e inocência é que os executivos da RIU apresentaram-se de livre vontade perante o juiz em Miami para ouvirem as acusações e iniciarem o processo. O juiz concedeu-lhes liberdade imediata e em poucas horas, o CEO do grupo, Luis Riu estava de regresso a Palma de Maiorca para retomar as suas actividades normais.

A comunicação indica que os artigos publicados incluem textos que são mal interpretados, retirados do contexto e às vezes até mesmo mal traduzidos, como é o caso de um suposto suborno a um suposto funcionário público, Raimundo Miranda. A RIU Hotels esclarece que Raimundo Miranda não era funcionário do estado e muito menos foi subornado, pois é um engenheiro independente que foi contratado pelo grupo hoteleiro para prestar serviços.

O grupo reafirma que esses ataques são absolutamente injustos, prejudiciais e nalguns casos, difamatórios. Recentemente a RIU Hotels anunciou um plano de investimento de 2.500 milhões de euros para os próximos cinco anos na compra de hotéis e terrenos, edifícios e renovações abrangentes e esclarece que os seus planos continuam intactos, esperando crescer e criar empregos em Espanha, bem como em vários destinos na América, Ásia, África e Europa.

Publicado em Hotéis nos temas , .