Qatar isenta Vistos de Entrada para 80 países incluindo Portugal

Anúncio dos responsáveis do Qatar pela isenção de visto para 80 paísesO Ministério do Interior do Qatar (MoI) e a Autoridade de Turismo do Qatar (QTA) anunciaram que o Qatar permitirá a entrada sem visto para os cidadãos de 80 países, com efeitos imediatos.

Os cidadãos desses 80 países  que desejam visitar o Qatar não necessitam a partir de agora de solicitar ou pagar um visto. Em vez disso, uma renúncia de entrada múltipla será emitida gratuitamente uma autorização de entrada múltipla no porto de entrada, mediante a apresentação de um passaporte com uma validade mínima de seis meses e um bilhete confirmado de regresso.

Dependendo da nacionalidade do visitante e onde está incluída a portuguesa, a autorização será válida por 180 dias, a partir da data de emissão, e permitirá que o visitante passe um total de 90 dias no Qatar (autorização de entrada múltipla); Ou para a maioria dos 80 países como o Brasil, será válido por 30 dias a partir da data de emissão e habilita o visitante a passar até 30 dias no país com a possibilidade de solicitar uma prorrogação por mais 30 dias.

Estes desenvolvimentos são parte de uma série de medidas que o Qatar tomou para facilitar o acesso dos visitantes ao país. No mês passado, o Qatar lançou uma plataforma de vistos electrónicos, www.qatarvisaservice.com, através da qual os viajantes de todas as nacionalidades podem inscrever-se para vistos turísticos e visitantes com mais eficiência e facilidade.

Em Novembro de 2016, o Qatar introduziu um visto de trânsito gratuito, que permite aos passageiros de todas as nacionalidades transitem no país por um período mínimo de cinco horas  até 96 horas (quatro dias). Em Maio de 2017, a QTA lançou o +Qatar, uma iniciativa para promover o país como um destino de escala, com a operadora nacional, Qatar Airways. Essas medidas, juntamente com o marketing internacional, resultaram num aumento de 39% no número de visitantes em escala durante os primeiros seis meses de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Deixe aqui o seu comentário