Província de Aichi no Japão contrata Ninjas para animar turistas

2 tipos de estrelas Ninga conhecidas por shurikenA Província de Aichi no Japão está a contratar Ninjas a tempo integral, nome por que eram conhecidos os mestres de artes marciais e assassinos dos tempos feudais, para promover o turismo em diversas áreas entre as quais o conhecido histórico castelo de Nagoya.

Quanto vai a Província de Aichi pagar de ordenado

Os recém-contratados Ninjas vão assinar um contrato de um ano e receber um salário mensal de ¥180.000, cerca de 1.430 euros mais um bónus, disse Satoshi Adachi da unidade de promoção do turismo do governo da província.

Qual a função dos Ninjas

Algumas das suas funções incluem:

  • Divulgar a sua imagem de marca;
  • Realização de acrobacias;
  • Demonstrar o uso da arma shuriken (estrela ninja);
  • Posar para fotos com turistas.

Ter a capacidade de falar japonês é preferível, mas os candidatos estrangeiros apaixonados por história e turismo podem concorrer, já que o grupo irá realizar actuações em Inglês. Adachi afirmou: “Os nossos ninjas têm que ser bons a promover o turismo, embora tenhamos a consciência que no passado eram reservados“.

Os candidatos aprovados irão passar por um curso de formação durante o mês de Abril.

Em que locais do Japão vão realizar actuações turísticas

Para além da promoção do castelo de Nagoya, os ninjas também vão promover a cidade de Iga (Mie) perto da antiga capital de Kyoto, já que já foi um dos locais de onde tiveram origem no passado.

Esta iniciativa surge no âmbito dos governos locais se voltarem para o turismo como motor de crescimento económico antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

Publicado em Destinos nos temas , .