Desde 29-03 Passagens Aéreas grátis entre ilhas dos Açores

Com a liberalização do espaço aéreo dos Açores todas as viagens de avião no interior da Região Autónoma que tenham origem ou destino no continente Português ou na Madeira passam a ser gratuitas.

Voos sem custo inter-ilhas nos Açores

Desde o dia 29 de Março de 2015 que as rotas entre Lisboa, Porto ou qualquer outro aeroporto em território continental para as ilhas de São Miguel e Terceira se encontram em livre concorrência. Para além da TAP e SATA que já operavam  estas ligações desde Lisboa, começaram igualmente a voar entre Lisboa e Ponta Delgada as Companhias Aéreas Low Cost Easyjet e Ryanair.

Mas se o seu destino final for qualquer uma das outras ilhas como Santa Maria, Corvo, Flores, Horta, Pico, Graciosa ou São Jorge, só pagará a passagem aérea do voo respeitante à ligação entre Portugal e Ponte Delgada / Terceira.

Rota das Passagens aéreas grátis inter-ilhas dos Açores pela SATA

Mapa Rota Grátis

Procedimentos para ter passagens aéreas grátis

Para obter a sua passagem aérea gratuita entre qualquer ilha dos Açores deverá dirigir-se a uma loja ou balcão de vendas da Companhia Aérea SATA, ou em alternativa contactar através do Call Center no nº de telefone 296209730 e apresentar:

  • Um título de transporte válido (num sentido ou ida e volta) que tenha referência ao código de reserva da companhia e número do bilhete de avião, informação com código dos voos e horários, com origem ou destino numa das ilhas dos Açores;
  • Documento de identificação.

Após indicar o seu destino final é-lhe dado um prazo até 72 horas após a reserva para confirmar a emissão da passagem aérea inter-ilhas.

Condições a Cumprir

O tempo mínimo no aeroporto de escala não deve ser inferior a 90 minutos para permitir recolha da bagagem e check-in para o voo de ligação.

O tempo máximo na escala não deve ser superior a 24 horas, excepto se a SATA não tiver condições de cumprir a ligação.

O que não está incluído

Terá de pagar à parte pois não faz parte do serviço de encaminhamento da SATA:

  • Taxas de aeroporto;
  • Seguro de Viagem;
  • Refeições;
  • Reserva de lugar a bordo;
  • Acesso ao Lounge.
Publicado em Voos nos temas , , , .