Post Office indica Lisboa como a mais barata da Europa Ocidental em 2016

Museu de Lisboa de Santo António em PortugalLisboa ascendeu à posição de cidade mais barata da Europa Ocidental, de acordo com o mais recente Barómetro da Post Office, Travel Money City Costs, ou seja Custos de Viagem em cidades. O barómetro analisa os custos de 2 noites de alojamento em hotel de 3 estrelas durante o fim de semana, refeições, bebidas, transporte e uma série de circuitos turísticos à volta da cidade.

A queda nos custos da estadia em hotel ajudam a explicar a subida de dois lugares na tabela do barómetro. Lisboa destrona assim Atenas que ocupava anteriormente o primeiro lugar da Europa Ocidental e que desce para o décimo posto geral. A capital portuguesa com um custo de £135 torna-se assim a cidade mais barata na Europa Ocidental de acordo com a Post Office.

Andrew Brown da Post Office Travel Money disse: “A nossa pesquisa descobriu grandes variações nos custos entre as cidades na Europa. Os viajantes que pretendem esticar as suas Libras, podem escolher uma capital mais barata, como Varsóvia no Leste ou Lisboa no Ocidente.”

No seu 8º relatório anual, o Top 10 dos destinos mais baratos na Europa é dominado pelas cidades de Leste com 8 entradas, apenas figurando Lisboa e Atenas da parte Ocidental.

Varsóvia é a mais barata de todas com um custo de £113 quase um terço da cidade mais cara da Europa, Estocolmo com £325.

Vilnius ocupa o 2º lugar com £115, cujos preços subiram 15%, e em 3º encontra-se a capital da Hungria, Budapeste com £123.

A capital da Letónia Riga fica no 4º posto com um custo de £132 e Cracóvia na Polónia subiu para a 5ª posição após uma queda de preços de 8.5%.

Por ordem das cidades mais baratas para as mais caras:

  1. Varsóvia;
  2. Vilnius;
  3. Budapeste;
  4. Riga;
  5. Cracóvia;
  6. Lisboa;
  7. Dubrovnik.

Do lado das mais caras e que sofreram fortes aumentos estão Dublin (£306), Veneza (£283), Barcelona (£280), e Viena (£217).

Publicado em Destinos nos temas .