Pearl of Africa Hotel Kampala (Uganda) junta-se à Colecção Quorvus

Pearl of Africa Hotel Kampala no Uganda que pertence à Quorvus CollectionO grupo hoteleiro Rezidor anunciou a adição de um novo membro à sua luxuosa colecção Quorvus: Pearl of Africa Hotel Kampala (Uganda). O hotel de 296 quartos receberá os seus primeiros hóspedes no segundo trimestre de 2017. O Pearl of Africa Hotel Kampala está localizado no centro da cidade, no topo da colina Nakasero e oferecerá aos hóspedes uma grande visibilidade e vistas das áreas circundantes.

Elie Younes, vice-presidente executivo e director de desenvolvimento do Grupo Hotel Rezidor, afirmou : “Estamos muito satisfeitos por adicionar o nosso segundo hotel Quorvus Collection em África e agradecidos aos nossos parceiros do grupo AYA Investment por inaugurar o Pérola de África com a Rezidor. O Uganda é um centro importante na África Oriental. A sua localização central na região, os ricos recursos naturais e renovadas infra-estruturas criarão novas oportunidades económicas. Estamos ansiosos por esta viagem bem sucedida com os nossos parceiros e por darmos a nossa contribuição social através da criação de oportunidades de emprego local e estabelecer o nosso hotel como a âncora social de Kampala”.

Características do Pearl of Africa Hotel Kampala no Uganda da Quorvus Collection

O hotel terá um salão espaçoso de 740 metros quadrados, nove salas de reuniões, duas salas executivas e um centro de negócios. As amplas instalações para conferências e reuniões reflectem o forte foco da unidade no mercado de viagens de negócios e turismo de eventos. Os hóspedes terão uma grande variedade de opções gastronómicas e de bebidas, incluindo um restaurante aberto durante todo o dia, um bar desportivo e um bar na piscina. Outras atracções incluem um ginásio privado, um spa de bem-estar, 2 piscinas exteriores, uma piscina coberta, um clube para crianças, várias lojas comerciais, campos de ténis, squash e voleibol, e uma steak house.

Mohammed M. Hamid, Presidente do Grupo de Investimento AYA, comentou: “Estamos extremamente satisfeitos em nos associarmos ao grupo Rezidor e adicionar esta pérola ao cenário hospitalar do Uganda. A Rezidor já demonstrou a sua capacidade para operar com sucesso marcas hoteleiras internacionais em toda a África e tem uma boa compreensão das oportunidades e desafios do continente na indústria de viagens e turismo. Estamos interessados em beneficiar do conhecimento da Rezidor e apresentar uma experiência de hotel de luxo excepcional em Kampala.”

Porque o Uganda é conhecido como Pérola de África

Uganda é chamado a Pérola de África em consequência da referência de Winston Churchill ao país do leste africano no seu livro de 1908 A minha viagem em África. O uso que Churchill faz da metáfora descritiva foi inspirado pela sua impressão do país como um exemplo de magnificência na sua variedade de forma e cor e sua profusão de vida brilhante. Esta foi a inspiração no projecto do hotel Pearl of Africa que irá reflectir a cultura local aos seus hóspedes e a magnificência do país – um verdadeiro hotel Quorvus Collection.

Publicado em Hotéis nos temas .