Pai Natal deu prenda de 9 milhões de clientes à Ryanair em Dezembro

Avião da Ryanair enfeitado para o Natal parecendo uma RenaA Ryanair divulgou os seus dados de transporte de passageiros e índice de ocupação para o mês de Dezembro. Os dados revelados são impressionantes e fazem acreditar que este ano o Pai Natal foi muito generoso e deu uma grande prenda à companhia aérea low cost, talvez fruto do se ter portado bem através do programa Sempre a Melhorar.

Os dados agora divulgados indicam que o número de clientes aumentou 20% em comparação com o ano anterior para atingir 9 milhões de passageiros só no mês de Dezembro, o equivalente à população da Irlanda e Croácia juntas. O índice de ocupação cresceu 3% e os aviões da Ryanair andaram com 94% dos assentos ocupados.

Durante o ano de 2016, últimos 12 meses, os passageiros transportados cresceram 15% para os 117 milhões de clientes, quando em 2015 tinha sido de 101 milhões. O 117 milhões davam para encher totalmente 619.048 aviões da Ryanair, e correspondem a 74 vezes mais do que os visitantes do Museu da Cerveja Guinness em Dublin.

Kenny Jacobs da Ryanair, congratulou-se com estes números e afirmou: “O tráfego da Ryanair cresceu 20% em Dezembro, chegando a 9 milhões de clientes, como resultado da nossa política de preços mais baixos e o sucesso continuado do nosso programa Sempre a Melhorar .

Em Dezembro de 2015 a Ryanair tinha transportado 7.5 milhões de passageiros com um nível de ocupação de 91%.

Publicado em Low Cost nos temas .