Wow Air quer comprar 30 aviões para voos Low Cost Europa EUA

Companhia Wow Air quer expandir a sua frota e comprar 30 aviões nos próximos 5 anos para ligar cidades da Europa aos Estados Unidos com voos Low Cost. A Companhia Aérea Islandesa recebe em Março de 2015 os dois primeiros Airbus A321 e lança os primeiros voos internacionais a baixo preço.

Planos da Wow Air

O fundador e Presidente Executivo da Wow Air, Skuli Mogensen, declarou na ITB Berlim (A maior Feira Mundial de Turismo) que a sua empresa ficará menos dependente do tráfego da sua rival local a Icelandair que já voa para uma dúzia de cidades norte-americanas.

Ligações aéreas WoW Air

Novas Rotas da Europa para os Estados Unidos

Com a chegada dos dois A321 que têm capacidade para 200 passageiros e apenas uma classe a Companhia inicia uma operação da Islândia para Boston a 27 de Março, e a 8 de Maio para o aeroporto internacional de Baltimore-Washington (código IATA: BWI).

As rotas para os Estados Unidos vão colocar os novos Airbus a voar 20 horas por dia já que fazem a triangulação Berlim-Reykjavik- Boston, oferecendo uma melhor utilização do que as 14 a 15 horas para os jatos wide-body nos serviços transatlânticos.

Preços das Ligações

A WOW Air está a propor preços para as passagens aéreas de Berlim para Boston desde 166€ (taxas incluídas) e para a capital americana Washington desde 169 euros, ambos os voos via Reiquiavique.

Preços voos Wow Air para Estados Unidos desde Europa

Ligações Islândia-Europa

A restante frota é composta por 3 pequenos A320 e um A319 responsáveis pela ligação a 18 cidades europeias desde a capital Islandesa:

  • Tenerife, Alicante e Barcelona em Espanha;
  • Dublin e Londres no Reino Unido;
  • Paris e Lyon em França;
  • Roma e Milão em Itália;
  • Berlim, Dusseldorf e Estugarda na Alemanha;
  • Amesterdão na Holanda;
  • Salzburgo na Áustria;
  • Copenhaga e Billund na Dinamarca;
  • Varsóvia na Polónia;
  • Vilnius na Lituânia.

Para o Verão na época alta a frota deve atingir 9 aviões com mais dois A321 e um A320.

Concorrência à WOW

A concorrência vêm essencialmente da competidora nórdica Low Cost Norwegian Air Shuttle que já liga os EUA à Europa com os Boeing 787 Dreamliner com um consumo de combustível mais reduzido que os antigos modelos.

Adicionalmente terá de enfrentar como dissemos anteriormente o seu rival local Icelandair que tem uma frota baseada em aviões Boeing 757 que deixaram de ser produzidos em 2004 mas que têm uma autonomia superior aos Airbus A321.

Publicado em Companhia Aérea, Low Cost nos temas , , , .