Voo inaugural Virgin VS109 tomou banho de espuma e ficou em terra

O 1º voo VS109 da Virgin Atlantic ficou em terra depois da saudação típica pelos bombeiros do aeroporto ter pulverizado o avião com espuma em vez de água. Os motores ficaram inoperacionais e após várias tentativas a ligação foi adiada.

Cerimónia de inauguração do voo VS109

A saudação com canhões de água foi criada como cerimónia exibicionista pela companhia aérea Virgin Atlantic de Sir Richard Branson e tornou-se tão famosa que foi adoptada como uma espécie de tradição da aviação em geral.

O Airbus A330-300 baptizado com o nome Beauty Queen (Rainha da Beleza) preparava-se para a viagem de regresso a Atlanta no estado de Geórgia nos Estados Unidos quando o imprevisto aconteceu.

Mas em vez de pulverização de um arco gigante de água sobre a parte superior da aeronave, alguém apertou o botão Espuma, entupindo os motores a jacto e as turbinas.

Como resultado, a Rainha de Beleza, saiu a pingar resíduos de espuma, e foi forçada a passar por um check-out total pelos engenheiros da Virgin Atlantic, enquanto a tripulação se redobrava em esforços para tentar perceber o que tinha corrido mal e explicar aos passageiros.

Um dos trabalhadores do aeroporto de Manchester no reino Unido partilhava o acontecido através do twitter:

Os 252 passageiros enfrentaram um atraso de cinco horas antes de mais tarde lhes ter sido comunicado que o voo seria cancelado. Foram encaminhados para hotéis na zona para aguardar por um voo de substituição.

A Virgin Atlantic confirmou que o avião esteve a ser reparado durante a noite, mas não confirmou a quantidade ou custo do trabalho envolvido.

Avião da Virgin Atlantic depois do banho de espuma

Desabafo dos Passageiros

Alguns passageiros do voo em questão desabafavam as suas angustias através da rede social Twitter:

  • Lord Bradley – Já podia estar sentado em Orlando em vez de estar num hotel em Manchester;
  • Beth Harper – Parabéns ao engraçadinho que pulverizou o 1º voo da Virgin entre Manchester para Atlanta com espuma em vez de uma saudação com água, provocou um atraso de 24 horas.
Publicado em Companhia Aérea nos temas , .