Vão nascer 46 novos hotéis de Topo em Nova Iorque

Esta corrida à construção de hotéis em Nova Iorque está a colocar uma grande pressão nos operadores turísticos.
O nível de ocupação no último ano decresceu 5%, situando-se agora nos 68%. Durante o mesmo período o preço por quarto desceu 8% situando-se agora no valor médio de 190 dólares por noite.

Número de hotéis em Nova Iorque em 2015

Aparte este pequeno percalço o turismo na Grande Maçã continua em fase ascendente  com os especialistas do sector a preverem uma aumento dos turistas durante os próximos 5 anos. Só a região de Manhattan recebe 54 milhões de visitantes por ano.

Com 350 hotéis que constituem aproximadamente uma oferta de 82.000 quartos, Nova Iorque têm em fase de nascimento mais 46 hotéis de topo, isto é no segmente de luxo ou primeira classe.

O sector hoteleiro põe os olhos nos clientes ricos oriundos do Oriente especialmente com origem na China. Nova Iorque recebe apenas 646.000 chineses, o 5º maior grupo de visitantes estrangeiros. Tendo em conta que a China exporta actualmente 109 milhões de cidadãos turistas com previsão de aumento para 175 milhões nos próximos cinco anos, a Grande Maçã quer tornar-se atractiva para um número cada vez maior destes viajantes.

Por outro lado os orientais tem mostrado um interesse cada vez maior pelo imobiliário, sendo o exemplo mais flagrante a compra do Waldorf Astoria em 2014 por investidores chineses pelo valor de 2 Biliões de dólares americanos.

Estátua da Liberdade com letreiro de hotel

Novas unidades a inaugurar brevemente na Grande Maçã

Segundo o Top Photel Projects eis algumas das unidades hoteleiras de luxo a inaugurar brevemente:

  • EVEN Hotel New York City 35th Street – (150 quartos) – Dentro de 6 meses;
  • EVEN Hotel New York City – (230 quartos) – 2015;
  • Four Seasons Private Residences, Downtown (189 quartos) – Abertura Outono 2016;
  • Virgin Hotel (475 quartos) – Abertura no inicio 2017;
  • Edition Hotel Times Square, (452 quartos) – 2017.
Publicado em Hotéis nos temas , .