TUI perde 218 milhões euros e declara fim da Thomson e First Choice

O grupo TUI teve resultados líquidos negativos de 218.7 milhões de euros no semestre fiscal que vai de Outubro de 2014 a Março de 2015, ainda assim uma melhoria de 37% em relação a igual período do ano passado. Este que é o maior grupo turístico mundial decidiu igualmente por fim a duas das marcas mais conhecidas do Reino Unido, Thomson e First Choice. Do processo de fusão resultará uma marca única para todos os mercados.

Grupo TUI vai evoluir para marca turística única juntando Thomson e First Choice

Peter Long, um dos seus presidentes executivos (CEO) declarou que a migração para uma única marca deverá demorar vários anos, sem qualquer pressa ou urgência, e feito com o controlo absoluto de forma que o resultado resulte num nome forte para os clientes.

Ainda segundo o CEO da TUI, a evolução deverá ter inicio em mercados mais pequenos como a França, Holanda e Bélgica, para se poder tirar lições sobre o comportamento das marcas mais fortes para outros mercados. O Reino Unido, principal fonte de receitas, deverá ser o último dos 31 países a sofrer as alterações previstas.

Não vai ser uma mudança da noite para o dia, vamos ser muito cautelosos, disse Peter Long.

A Thomson que é uma das maiores marcas do Reino Unido foi criada há mais de 50 anos enquanto que a First Choice nasceu nos anos 70 com o nome original Owners Abroad. Para além destes 2 gigantes do turismo a TUI detém ainda cerca de mais 70 empresas nas Terras de Sua Majestade. Uma delas a “LateRooms.com” que noticiamos aqui o seu processo de venda na semana passada.

First Choice e Thomson do Grupo TUI

Resultados de -218 milhões de euros no 1º semestre fiscal de 2014/2015

A TUI informou que espera um aumento de 10% a 15% no lucro este ano depois de baixar o seu prejuízo operacional nos primeiros seis meses. A facturação cresceu 7,3%, situando-se em 6.940 milhões de euros.

Para as férias de Verão, o seu principal mercado de clientes que é a Grã-Bretanha, parece estar a comportar-se de feição com as vendas a subirem 6% e com 62% dos programas de viagens já vendidos. O preço médio mantém -se em linha com o do ano passado.

Publicado em Notícias nos temas , .